Um grupo de autodenominados anarquistas reivindicou responsabilidade por um ataque com bomba à delegacia de polícia de Exarchia, no centro de Atenas, na semana passada, acusando a polícia de proteger traficantes de drogas locais.
Num documento postado num site anti-establishment na quarta-feira, o grupo acusava a polícia da área de tentar inibir as “ações” dos anarquistas contra o tráfico de drogas local e de querer “eliminar a juventude proletária”.
No ataque do último domingo, dezenas de jovens encapuzados atacaram a delegacia de polícia com bombas, alguns deles usando marretas para danificar o posto de vigilância e carros estacionados.
Separadamente, anarquistas reivindicaram responsabilidade por vandalizar a estação ferroviária de Petralona na última sexta-feira.
> Vídeo do ataque a delegacia: https://www.youtube.com/watch?v=MVciTF69JyI
Tradução > Jorge Holanda
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
no vaso menor
um punhado de terra
violeta em flor
Ricardo Silvestrin

História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...
Espaços como esse são fundamentais! Força compas. Vou contribuir!
A autoridade dos que são contra não é menos autoritária que as outras e encontra, quanto a mim, uma sólida…
Em agosto me mudarei com a família para o espírito santo. Mudança a trabalho. O lado bom é que terei…