Partido de extrema-direita abre polêmica racista com jogadores da Alemanha

partido-de-extrema-direita-abre-polemica-racista-1

 

O partido de extrema-direita populista alemão AfD (Alternativa para a Alemanha) abriu uma nova polêmica na quinta-feira [07/07], com um dos seus dirigentes a afirmar que a equipe “nacional” não esteve em campo, numa alusão ao fato da seleção ter alguns jogadores negros.

Num Twitter colocado em linha poucos minutos após a derrota da Alemanha frente à França, Beatrix von Storch, porta-voz adjunto do partido, escreveu: “Pode ser que da próxima vez seja de novo a EQUIPE NACIONAL a jogar.”

Já durante a realização da Euro 2016, o partido, que é muito crítico em relação ao número recorde de migrantes que têm entrado na Alemanha, criticou a utilização de jogadores de origem estrangeira na equipe.

O vice-presidente do partido, Alexander Gauland, chocou a opinião publica do país ao afirmar que “as pessoas apreciam o zagueiro Jérome Boateng como jogador, mas não o queriam como vizinho”. O pai de Boateng é de origem ganesa.

Este mesmo dirigente afirmou ainda que a seleção “há muito tempo que não é alemã”. Estes comentários têm sido muito criticados por dirigentes de outros partidos.

Na manhã da última sexta-feira, a AfD, retirou o Twitter de Beatrix von Storch, colocando uma mensagem no Facebook a afirmar que “apoia todos os jogadores” e a criticar os meios de comunicação social “politicamente corretos que criaram a polêmica” com o texto do Twitter.

Fonte: agências de notícias

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/05/30/alemanha-partido-de-extrema-direita-alemao-nao-gosta-de-boateng-na-selecao/

agência de notícias anarquistas-ana

inútil, inútil
a forte chuva
mergulha no mar

Jack Kerouac