Bill Maher se torna o maior divulgador do ateísmo nos EUA

bill-maher-se-torna-o-maior-divulgador-do-ateism-1

 

O comediante americano Bill Maher (foto) se consolidou como o maior divulgador do ateísmo nos Estados Unidos para o grande público.

Em seu stands-up e programas de TV as religiões são criticadas e ridicularizadas com contundência, mesmo diante da grande influência das igrejas americanas. Ele também não poupa o islamismo.

A Maher, não cabe o desafio: “Por você também não faz piada com os muçulmanos?”. Ele faz.

William “Bill” Maher Jr. nasceu em Nova Iorque no dia 20 de janeiro de 1956.

Apoia a discriminação do uso da maconha e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Faz parte do grupo “Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais”.

Suas frases sobre religião repercutem entre os ateus brasileiros. Algumas delas:

“Se achasse que Deus estava falando comigo, eu me internava num manicômio.”

“Como para o criacionismo o mundo só tem 5.000 anos, os criacionistas acreditam que homem e os dinossauros tiveram de coexistir. Eu já achava o criacionismo engraçado quando tinha 8 anos.”

“Se as igrejas não têm de pagar impostos, então também não podem chamar os bombeiros se tiverem um incêndio. Esse é um daqueles serviços aos quais se tem acesso através dos impostos. Eu uso os bombeiros que pago. A igreja pode rezar para ter chuva.“

“Coma merda! Um milhão de moscas não podem estar erradas.”

Fonte: www.paulopes.com.br/2016/09/bill-maher-se-torna-o-maior-divulgador-do-ateismo-nos-estados-unidos.html#ixzz4Se55df59

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/04/20/aumento-do-numero-de-ateus-no-brasil-ja-preocupa-a-igreja-catolica/

agência de notícias anarquistas-ana

arco-íris no céu.
está sorrindo o menino
que há pouco chorou

Helena Kolody