3º Fórum Geral Anarquista em Campinas (SP)

3o-forum-geral-anarquista-em-campinas-sp-1

 

Saudações companheiras e companheiros.

Convidamos para o 3º Fórum Geral Anarquista em Campinas-São Paulo-Sudeste-Brasil. 16, 17, 18 de junho de 2017.

Organização

Mantendo a proposta original do Fórum Geral Anarquista (FGA) de 2015, onde consideramos o Fórum como um espaço de encontro, conversas, análises, discussões, registros, trocas, sugestões, celebrações. Parte de sua dinâmica será mantida e assim a reproduzimos, com algumas alterações que a coordenação atual do Fórum percebeu necessárias.

O 3º FGA celebrará os 100 anos da Greve Geral de 1917 e haverá um eixo temático pré-definido como base para as atividades:

Expressões Livres na Comunidade – Anarquismo como prática comunitária.

O tema se propõe a reflexão das metodologias, práticas e vivências horizontalizadas, autogestão e prática não impositivas nas comunidades, nos bairros e nas periferias das áreas urbanas.

Conferência de Abertura, cuja apresentação se dará por meio de mesa com conferencistas que exibirão seus estudos-experiências e logo em seguida aberto a participação do público.

Em formato misto, as Rodas de Conversas e Oficinas serão constituídas por duas ou mais pessoas responsáveis pela relatoria e equilíbrio entre tempo-audição enquanto todos os integrantes de cada proposta abordam temas macro (também pré-definidos) de forma horizontal.

A estrutura horizontal contará com os Grupos de Discussão e ou Oficinas Temáticas que poderão ser propostos pelas pessoas e entidades anarquistas que participarão do fórum.

Em cada Grupo, uma de suas proponentes fará relato do que for discutido, para que no último dia de debates possamos realizar o Fórum propriamente dito, onde, com apoio e assistência das entidades realizadoras do evento, serão apresentadas as relatorias das rodas de conversa e dos grupos de discussão. Será um momento importante para propostas dos participantes e mesmo a elaboração de uma ou várias cartas sugeridas.

Haverá um Sarau aberto a comunidade no dia 17 de junho, com início as 19:30h.

Todas as manifestações culturais serão bem vindas e todas estão convidadas!

Ao término do evento, realizaremos uma confraternização entre todas pessoas e entidades envolvidas.

Importante: No espaço da associação não é permitido venda de qualquer coisa e nem poderá haver consumo de bebidas alcoólicas.

Cronograma de referência:

Janeiro a Abril/2017 –

Incrições

Já estão abertas as inscrições para as pessoas e ou entidades anárquicas enviarem suas propostas de oficinas, palestras, exposição, debates e participação. Solicitamos que seja encaminhado uma sinopse simples para que possamos divulgar.

Enviem suas inscrições para fenikso@anarkio.net

Atenção! As inscrições serão até 15 de abril.

Maio 2017

Divulgação da programação detalhada.

Questões gerais

O espaço é mantido por pessoas voluntárias e sócias contribuintes e oferece de forma gratuita todas as atividades realizadas no local, assim solicitamos colaboração para manter o espaço organizado e precisaremos de pessoas voluntárias para organização, manutenção e dos corres necessários.

Há possibilidade que tenhamos pessoas de outros países, afiem o vocabulário.

Não contamos com estrutura de alojamento, por isso se organizem nesse sentido.

O evento é aberto a todas as pessoas e haverá cotização para a alimentação, sugestão cardápio vegano simples. Há cozinha coletiva no espaço. Na região há locais para refeições diversas não-veganas.

ATENÇÃO: A PUBLICAÇÃO DO 3º FGA É AMPLA, GERAL E IRRESTRITA. Caso hajam traduções para outras línguas por favor nos retornem com a tradução para seguir divulgando o trabalho.

Saudações anarquisas.

Organização: Iniciativa Federalista Anarquista/Brasil (IFABrasil) – http://anarkio.net

Coletivo Ancarc@Punk Aurora Negra

Fenikso Nigra – http://anarkio.net/fenikso/

Liga Anarquista no Rio de Janeiro – https://ligarj.wordpress.com/

Núcleo de Estudos Carlo Aldegueri

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/05/19/salvador-ba-2o-forum-geral-anarquista/

agência de notícias anarquistas-ana

Na sopa fria,
Refletidos,
Os bambus do quintal.

Raizan