Localizadas 450 granadas de mão da Guerra Civil na antiga casa paroquial de Sallent
Os Mossos d’Esquadra (polícia catalã) localizaram nesta manhã (12/01), na “Vicaría vieja de Sallent” (Barcelona), 450 granadas de mão modelo FAI, 7,6 quilogramas de dinamite, 160 metros de pavio lento, 750 artefatos explosivos com seus detonadores e pavio, e 1.900 cartuchos de fuzil calibre 100 mm. Todos os artefatos vêm da Guerra Civil espanhola. Esta casa paroquial foi confiscada pela Confederação Nacional do Trabalho (CNT), que a usava como um local da organização.
O material foi encontrado por alguns trabalhadores que estavam realizando obras no prédio da paróquia e localizaram um esconderijo em uma parede falsa, onde havia várias caixas com granadas e explosivos da Guerra Civil espanhola. Eles imediatamente pararam de trabalhar e alertaram os Mossos, que foram até o lugar para começar a remoção de todo o material.
Agentes da Área de Desativação de Artefatos Explosivos TEDAX-NRBQ se encarregaram da remoção dos artefatos, mas antes de realizar estes trabalhos foram evacuados três edifícios e um bar por motivos de segurança. Posteriormente foram recolhidos os explosivos e feita a destruição controlada de uma parte deste material na pedreira de Navarcles. Nesta sexta-feira pela manhã, as unidades especializadas na desativação de artefatos continuaram o trabalho de destruição dos explosivos na pedreira de Jorba.
Fonte: http://sociedad.e-noticies.es/ las-armas-de-la-cnt-107460. html
agência de notícias anarquistas-ana
Quando a lua se move para oeste
A sombra das flores
Caminha para leste.
Buson
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!