Corpo de Michael Israel, voluntário das YPG, retorna para descansar em paz nos EUA

corpo-de-michael-israel-voluntario-das-ypg-retor-1

 

Semana passada, no dia 11 de Janeiro, o corpo de Michael Israel, organizador de Sacramento e voluntário das YPG, finalmente chegou na Califórnia vindo do outro lado do oceano. Sua jornada de volta para os Estados Unidos levou mais de um mês, e começou na Síria com uma cerimônia e uma procissão de luto para enviá-lo de volta. A sua comunidade na Califórnia estava esperando sua chegada, e organizou uma procissão funerária para a última de suas boas-vindas ao retorno de Michael para casa. Ativistas de Sacrament o e da Bay Area, indivíduos da comunidade Curda da Califórnia, e amigos e familiares de Michael, compareceram todos juntos para acompanhá-lo, do aeroporto até Lodi, sua cidade natal. Mais de 50 pessoas parti ciparam desta procissão de longa-distância, viajando com 20 carros, vans, ônibus enfeitados com bandeiras antifascistas e das YPG, flores, e fotos de Michael.

Naquela tarde, as pessoas em luto se reuniram em um espaço de preparação para compartilhar histórias, apoio e decorar os veículos, enquanto seus familiares atravessavam o processo extenso no aeroporto. Como tradicionalmente, pequenas fotos de Michael foram distribuídas e fixadas em lapelas, enquanto tocava música curda. Foi feito um momento de silêncio quando o carro fúnebre chegou, e então a última etapa da jornada estava a caminho. A procissão finalmente finalizou em uma casa funerária em Lodi, ond e se encontraram mais amigos, familiares e apoiadores, que vieram para visitar. O caixão foi carregado por curdos, e decorado com flores enquanto três porta-bandeiras permaneciam em seus lugares para mais um momento de silêncio. Muitas pessoas que eram próximas de Michael se levantaram para dizer algumas palavras, compartilhando suas memórias mais profundas, o que admiravam sobre ele, e o que sua vida significava para eles. Histórias foram contadas acerca da humildade de Michael, sua inteligência ágil, sua abnegação e sua dedicação. Acima de tudo, estas histórias nos relembraram da humanidade de Michael, para além do status de herói que de alguma forma ganhou. Michael odiava a ideia de ser visto como um herói – portanto, se o vermos deste modo, que não seja de modo a tornar nossa visão sobre ele nebulosa atribuindo à ele perfeiç&atild e;o – mas sim pelo modo que ele mudou as pessoas ao seu redor, e por como decidiu viver sua vida.

Depois da conclusão dos discursos, as pessoas que compareceram demonstraram suas condolências para Michael e seus familiares, e todos foram convidados para um banquete nas proximidades do local, para comer pizza e refrescos para finalizar a noite. Apesar de muitas lágrimas terem sido derramadas, pessoas de diversas comunidades se reuniram naquela noite. Mike teria gostado muito disso, disseram seus pais. Tanto através de palavras doces, quanto através de flores, ou carregando seu caixão, trazendo comida, compartilhando memórias, bandeiras artesanais ou fotos para a família, ou mesmo providenciando conforto e apoio, t odos encontraram sua forma única de honrar sua memória.

Se você quer contribuir com o fundo de memória de Michael, pode fazê-lo aqui:

https://www.youcaring.com/theisraelfamily-706143

Fonte: https://itsgoingdown.org/body-ypg-volunteer-michael-israel-returns-us-laid-rest/

Tradução > Yanumaka

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/29/eua-sementes-sob-a-neve-anarquistas-lamentam-nossos-mortos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/15/eua-sacramento-california-pessoas-tomam-as-ruas-em-memoria-do-anarquista-michael-israel-assassinado-em-rojava-lutando-contra-o-isis/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/03/curdistao-voluntarios-internacionais-do-ypg-em-luta-contra-o-isis-assassinados-por-avioes-de-guerra-turcos-no-norte-de-raqqa/

agência de notícias anarquistas-ana

O jarro quebra –
Ah, o despertar
Do gelo da noite!

Bashô