As origens do Anarquismo Comunista na Espanha tem sido um dos grandes assuntos pendentes no âmbito das investigações em História Social.
A partir do estudo do primitivo entorno barcelonês, esta investigação nos mostra, a natureza e desenvolvimento do anarquismo comunista na Espanha, mostrando-nos novas perspectivas para compreender o enraizamento do anarquismo na Península Ibérica e outras latitudes.
Contatos internacionais, debates, polêmicas, encontros, lutas, golpes repressivos, são as bases que configuram este livro, de leitura amena e direta, descobrindo-nos parte do passado social destas terras.
Fran Fernández Gómez, Barcelona (1981). Doutor em História pela Universidade Autônoma de Barcelona. Autor de vários livros e artigos, é especialista em História Social e estudos sobre nacionalização. Atualmente escreve e administra a revista digital “Ser Histórico” (serhistorico.net).
Orígenes del anarquismo comunista en España, 1882-1896
Biblioteca Crítica Bells Vells Temps, Sabadell 2017
358 págs. Rústica 20×13 cm
ISBN 9781366386908
15.00€
lamalatesta.net
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
minha casa
o sapo já sabe
entrar e sair
Alice Ruiz

Viva a revolução espanhola e viva a anarquia!
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.