Relançamento do livro “Anarquismo e Revolução Negra” e Solidariedade a Rafael Braga

relancamento-do-livro-anarquismo-e-revolucao-neg-1

Coletivo Editorial Sunguilar e a Biblioteca Terra Livre juntam esforços para trazer uma nova impressão do livro Anarquismo e Revolução Negra, do pantera negra Lorenzo Kom`boa Ervin. O livro impresso e publicado pela primeira vez em português em 2015 foi lançado no dia 15 de novembro daquele ano durante a VI Feira Anarquista de São Paulo. A edição esgotou no mesmo dia e, desde então, não contou com novas reimpressões.

Esta nova tiragem busca dar visibilidade aos textos de Lorenzo Kom`boa Ervin, escritos em 1978, durante sua prisão, momento em que se aproximou das ideias anarquistas e construir uma visão alternativa sobre o processo revolucionário, pautando sua análise na Libertação Negra e na Justiça Racial, na destruição do sistema capitalista, do Estado e das formas de opressão encontradas e reproduzidas na sociedade. Lorenzo aponta que os esforços da camarada Ginger Katz, uma das fundadoras da Cruz Negra Anarquista – grupo de apoio anarquista, que fornece literatura política em prisões, além de organizar ajuda material e legal para prisioneiros ao redor do mundo – foram fundamentais para que seus escritos de prisão pudessem se tornar públicos e conhecidos. As ações de solidar iedade demonstradas na época por Ginger nos inspiram a buscar, com esta reimpressão do livro, formas efetivas de apoiar as lutas pela liberdade de Rafael Braga, jovem Negro, pobre, preso durante as manifestações de 2013 e condenado recentemente a 11 anos de prisão.

É neste contexto absurdo, em que mais uma vez o Estado apresenta sua face mais racista, violenta, autoritária e seletiva que juntamos esforços para apoiar a campanha Pela Liberdade de Rafael Braga Vieira e sua família. Destinaremos R$10 da venda de cada livro para a campanha de Rafael Braga.

Para baixar o livro, clique aqui:

https://bibliotecaterralivre.noblogs.org/files/2017/04/anarquismo_negro_miolo.pdf

Para comprar o livro, clique aqui:

https://pag.ae/bcjWblp

Você também pode apoiar diretamente a família de Rafael Braga:

https://bibliotecaterralivre.noblogs.org/files/2017/05/adriana-conta2-724×1024.png

Notícia sobre a condenação de Rafael Braga:

https://www.youtube.com/watch?v=gbjxWhaaANQ

Biblioteca Terra Livre

bibliotecaterralivre.noblogs.org

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/10/28/eua-50-anos-o-partido-dos-panteras-negras-por-mumia-abu-jamal/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/03/06/eua-anarquismo-negro-um-livro-texto/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/06/14/negros-selvagens-e-anarquistas/

agência de notícias anarquistas-ana

Varrendo folhas secas
lembrei-me do mar distante:
chuá de ondas chegando.

Anibal Beça