UFRJ irá acionar polícia para investigar pichações nazistas em campus

ufrj-ira-acionar-policia-para-investigar-pichaco-1

 

Manifestações que também eram de cunho racista e machista ocorreram no campus da Praia Vermelha, na Urca. Instituição orienta que casos sejam denunciados.

A Reitoria da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) informou que irá acionar as polícias Federal e Civil para apurar casos de apologia ao nazismo no campus da Praia Vermelha, na Urca, Zona Sul da cidade. Em nota, a instituição disse ter tomado conhecimento nesta sexta-feira (26) das pichações de teor nazista, racista e machista e irá, também, abrir procedimento interno para apurar o caso.

“Trata-se de uma ação isolada, de ultradireita, que se manifesta de forma apócrifa justamente por não encontrar qualquer respaldo no corpo social da Universidade”, consta no texto divulgado.

As manifestações ocorreram no Diretório Central dos Estudantes, DCE Mário Prata. Também na nota, a Reitoria da instituição de ensino convoca a comunidade universitária a “não tolerar” casos como os observados e orienta que as manifestações desse tipo sejam formalizadas em denúncias à Ouvidoria Geral.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/ufrj-ira-acionar-policia-para-investigar-pichacoes-nazistas-em-campus.ghtml

agência de notícias anarquistas-ana

a noite passou rápida:
sobre a peluda eruca
contas de orvalho

Buson