Rap In Torrent: uma declaração de guerra anticopyrights

rap-in-torrent-uma-declaracao-de-guerra-anticopy-1

 

Isto aqui é uma guerra.

Explicamos. Nós da iniciativa Rap In Torrent a declaramos pelo seguinte motivo: a música deve ser livre. Fazemos esta afirmação não clamando tal realização por meio de uma “liberdade” concedida baixo leis e tratados antes debatidos de modo hermético em parlamentos e tribunais e subsequentemente acordados pela política, mas livre por si só “em essência” sem aclarações nem contornos. O que entendemos por música livre? A liberdade inerente a qualquer pessoa de criar, adaptar, copiar ou distribui-las através de quaisquer mecanismos dentro ou fora da web e isento de restrições ou retaliações sob o propósito que bem desejar. Em resumo, a destruição do conceito copyrights (e por que não, copyleft?) e de quaisquer legislações ou ideais que reconheçam e defendam mesmo que minimamente o direito autoral. Sintetizando, esta é uma declaração de guerra anticopyrights.

Impossível é abater a ideia de que a propriedade intelectual é uma grande aberração. Com o passar dos dias nós daremos os mil e um motivos que justificam esta afirmação e que clarificam como a derrubada dela é capaz de beneficiar não só a sociedade, mas também os e as criador@s de arte. No momento o nosso principal objetivo é declarar esta guerra. Distribuir livremente conteúdo musical pela web é também o que iremos fazer a partir de já. Faremos isso de qualquer modo, mesmo que para realizar tal distribuição seja preciso hospedar arquivos na darknet. Enquanto não engenhamos os nossos próprios servers de hospedagem de arquivos para compartilhamento via .torrent assim como operava o The Pirate Bay nós subiremos os arquivos em diversos serviços de armazenamento online existentes na web global e divulgaremos no blog Rap In Torrent. Já chega de ter que pagar por um serviço de streaming para escutar ou efetuar o download de uma música num aparelho (seja lá qual for), de ter que pagar horrores na compra de um disco “original”, e chega também de ser detido e multado por vender CDs piratas pra descolar uma renda pessoal ou pra família buscando vencer na luta de classes. Nós declaramos guerra a esta merda toda e a nossa artilharia serão materiais teóricos (textuais e audiovisuais) que vão de choque a legislação que defende o maldito direito autoral, portanto defenderemos e incentivaremos a pirataria dentro e fora da web. Além do mais estaremos compartilhando livremente qualquer lançamento que sair por aqui ou pela gringa. Serão dois fronts, um teórico e o outro efetivando a teoria.

Mas e a lei? Anticopyright? Como estes argumentos se sustentam, hein? É ético? Mas e os artistas? Eles vão morrer de fome já que vocês estão tirando a renda deles? Acalmem-se, iremos argumentar ponto a ponto com o passar dos dias. Como afirmamos, o momento é de declarar guerra e espalhar arquivos. E já que declarada e justificada foi esta guerra deixamos aqui um vídeo do nosso manifesto:

https://www.youtube.com/watch?v=iiuAsGP_lTM

Fonte: http://www.rapintorrent.org/2017/09/uma-declaracao-de-guerra-anticopyrights_15.html

agência de notícias anarquistas-ana

Aquilo está bem!
Isto, também!
A primavera de minha velhice.

Ryôt