Turnê pelo Reino Unido da The Rebel Riot + Projeção de filme

turne-pelo-reino-unido-da-the-rebel-riot-projeca-1

The Rebel Riot é uma banda punk de Rangum, Mianmar (antiga Birmânia), formada em 2007 após o início da Revolução Açafrão¹. Nos últimos dez anos eles estiveram atraindo atração do mundo com a sua música engajada e pondo os seus ideais em ação alimentando os moradores de rua com o seu projeto de Food Not Bombs² [Comida Sim, Bombas Não]. Agora estão, pela primeira vez, trazendo a sua música e sua mensagem para o berço do punk.

The Rebel Riot e seus amigos do coletivo punk Common Street de Rangum estiveram usando a sua música para lutar contra a injustiça, a pobreza, a dura censura e as violentas restrições do governo. Em um país onde o punk ainda é essencialmente um ato de rebeldia, a The Rebel Riot deu voz àqueles que estão furiosos, frustrados e desiludidos com a injustiça do seu entorno.

Apesar da grande atenção que a mídia atraiu para este grupo rebelde, o grupo e seus amigos permanecem tendo uma vida de subsistência, muitos vivendo comunitariamente, tentando viver coletivamente através da venda de suas camisas, fazendo tatuagens e cortando cabelos, tudo isso enquanto se organizam para ajudar pessoas em situação pior do que a deles.

Em um esforço para fortalecer esses punks e trazer a The Rebel Riot para um maior público nós estamos em busca de fundos para promover o seu tour pelo Reino Unido, combinando o seu caótico show com a projeção do filme “My Buddha is Punk³” (O Meu Buda é Punk), que conta a história do vocalista da banda, Kyaw Kyaw, e de seus amigos tentando disseminar a mensagem e a música punk em Mianmar.

Para isso nós precisamos levantar a quantia de £ 5.000 para cobrir os gastos com voos e as despesas da turnê.

A comunidade global punk tem uma forte ética DIY (faça você mesmo) e essa turnê se realizará através do apoio de voluntários em todo o Reino Unido. Doando para esse projeto você estará ajudando a criar a primeira turnê de uma banda birmanesa de punk no Reino Unido e também promovendo o trabalho transformador da The Rebel Riot e do coletivo punk Common Street.

No espírito de solidariedade, cada doador terá entrada gratuita em um dos shows no Reino Unido.

Vamos fazer acontecer!

> Para apoiar financeiramente, clique aqui:

http://www.crowdfunder.co.uk/the-rebel-riot-uk-tour-film-screenings/

Tradução > VizualWatcher

[1] https://www.youtube.com/watch?v=kl_FJTzoDWA

[2] https://www.youtube.com/watch?v=t63XODlIjAI

[3] http://www.imdb.com/title/tt4474378/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/07/india-calcuta-anarquistas-protestam-contra-o-genocidio-do-povo-rohingya/

agência de notícias anarquistas-ana

uma folha cai
o chão cheio de folhas
o vento distrai

Marcio Luiz Miotto (Pitu)