
Anarquistas gregos ocuparam brevemente, na manhã desta quarta-feira (11/10), a embaixada da Espanha em Atenas denunciando a “repressão” por parte do governo central de Madri.
Cerca de 20 anarquistas do grupo Rouvikonas entraram na embaixada, aparentemente por uma janela. Eles distribuíram folhetos por todo o edifício e gritaram ‘slogans’ contra o Governo espanhol, e colocaram um faixa, enquanto a Polícia cercava o local.
Os panfletos diziam: “o nacionalismo é uma das doenças sociais mais graves, contagiosas e fatais (…). O que aconteceu na Catalunha foi um ataque selvagem para subjugar e humilhar uma maioria social”, “a solidariedade é uma arma do povo”, “não passarão”.
Dezenove pessoas foram detidas e levadas à sede central da polícia de Atenas. “Não foram reportados danos”, segundo a imprensa local. Os detidos passarão por um tribunal de justiça nesta sexta-feira.
O grupo Rouvikonas já protagonizou no passado recente protestos similares, com ocupações de ministérios, sedes de partidos e meios de comunicação.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
À sombra, num banco,
folha cai suave
sobre meu cabelo branco
Winston
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!