Operário encontrou peça de maneira acidental durante obras de reforma de um estádio em Hamburgo
Escavadeiras revelaram em um estádio de Hamburgo, no norte da Alemanha, uma suástica de concreto de quatro metros de comprimento por quatro de largura, que aparentemente estava sepultada no local há décadas.
As obras para a construção de cinco novos vestiários para o estádio Hein-Kling revelaram na sexta-feira (17/11) passada a presença do enorme símbolo nazista.
De acordo com o jornal Bild, um operário encontrou de forma acidental a peça na última sexta-feira. Na sequência, o funcionário seguiu escavando até descobri-la totalmente, enterrada a cerca de 40 cm de profundidade.
A procedência da suástica é desconhecida, mas pode ter feito parte de um grande monumento nazista que esteve fincado nesse lugar e que há várias décadas foi demolido.
Os responsáveis pelo patrimônio artístico de Hamburgo foram informados sobre o achado e a intenção agora é retirá-lo do local assim que for possível e destruí-lo. No entanto, caso a remoção do objeto seja muito difícil, a segunda opção é eliminá-la com golpes de martelo.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Boneca se aquece
com o meu chapéu de lã.
Eu visto saudades.
Teruko Oda
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…