Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2017 / Dezembro / 22 / [Grécia] Apoio ao projeto TH58, espaço político anarquista e de habitação para imigrantes em Atenas

[Grécia] Apoio ao projeto TH58, espaço político anarquista e de habitação para imigrantes em Atenas

By A.N.A. on 22 de Dezembro de 2017

grecia-apoio-ao-projeto-th58-espaco-politico-ana-1

O que é o TH58?

O Themistokleous 58 (TH58) é uma ocupação localizada a uma quadra da principal praça de Exarchia, o histórico bairro anarquista de Atenas. O TH58 é uma ocupação anarquista, antirracista e antifascista. Ela abriga anarquistas e imigrantes. Todos os seus integrantes e apoiadores realizam uma assembleia semanal, onde tomam decisões sobre as atividades políticas e o seu funcionamento diário.

Durante quase dois anos de existência, o TH58 funciona como habitação e espaço para reuniões, também como projeto internacional combativo de solidariedade entre anarquistas e imigrantes contra o Estado, o capitalismo e a dominação. O projeto mantém uma relação recíproca entre seus integrantes – não importa a origem, o gênero ou orientação – para a autogestão e ação direta.

O suporte internacional de nossos camaradas é essencial para a continuidade da TH58, uma vez que seus integrantes se recusam a aceitar qualquer assistência de ONGs ou do Estado.

Para mais informações, entrem em contato conosco pelo e-mail: th_58@protonmail.com

Agradecemos pelas doações e pelo apoio.

Themistokleous 58

Nota: No primeiro semestre de 2017 fui recebida na ocupação TH58 e tomei parte no projeto durante dois meses. Diante das dificuldades de então e de agora, iniciou-se uma campanha de solidariedade internacional, da qual fiquei responsável pela veiculação no Brasil, a partir de uma plataforma de financiamento neste território. O dinheiro arrecadado aqui será repassado para os companheiros de Atenas.

Me coloco a disposição para aqueles que queiram entrar em contato comigo sobre a campanha: eliane@riseup.net

Saúde e Anarquia

Eliane K. Carvalho

As doações serão usadas para:

Reparos, manutenção do prédio e defesa. O edifício do TH58 é, em grande parte, bem estruturado, ainda assim existem alguns problemas que necessitam de atenção imediata. Em relação aos reparos necessários e a manutenção, inclui-se: vazamentos, reparação elétrica, ferramentas, e material de limpeza. Além disso, o reforço do edifício contra o ataque da polícia e dos fascistas também se faz necessário.

Itens de necessidade diária: Em função da atual situação econômica na Grécia, e ao fato de que grande parte dos residentes possui muito pouco, ou nada, itens como comida, roupa, remédios, cuidados e custos médicos, além de itens para higiene pessoal se fazem necessários para a manutenção do projeto.

> Para doar clique aqui:

https://www.catarse.me/campanha_de_solidariedade_a_ocupacao_th58_em_atenas_9330?ref=project_link

agência de notícias anarquistas-ana

Sombra no mato
passarinho assovia —
avencas ao vento.

Mô Schnepfleitner

Compartilhe:

Posted in Espaços Autônomos, Geral, Grécia, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários