Em São Petersburgo, no dia 6 de fevereiro, algumas pessoas dentro da ação “Estratégia-6” protestaram em frente do prédio da FSB (Serviço de Segurança Federal) contra as prisões arbitrárias de anarquistas. Antes do começo da ação já havia pessoas por lá, apoiadores do governo de Vladimir Putin.
Policiais mais de uma vez interrogaram cada participante do protesto, fotografando, anotando dados das identidades e as frases escritas nos cartazes. Mas felizmente ninguém foi detido.
Com esta ação, os e as ativistas quiseram chamar a atenção às ações arbitrárias da FSB que sequestram e torturam pessoas inocentes, as forçando a depor falsamente sobre a suposta existência de uma rede terrorista anarquista chamada “Rede”. As marcas de torturas dos presos em São Petersburgo Fílinkov e Chíchkin foram registradas pela Comissão Social de Observadores.
> Frase na foto em destaque: “FSB fabrica casos contra as pessoas inocentes usando torturas”.
#stopFSBtorture
Fonte, mais fotos:
https://avtonom.org/news/piter-akciya-solidarnosti-s-zaderzhannymi-antifashistami
Tradução > Vagalume
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Num banco de praça
a sombra de um velho assombra
o vento que passa.
Luciano Maia
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…