[Rússia] Ação de solidariedade com antifascistas presos em São Petersburgo

Em São Petersburgo, no dia 6 de fevereiro, algumas pessoas dentro da ação “Estratégia-6” protestaram em frente do prédio da FSB (Serviço de Segurança Federal) contra as prisões arbitrárias de anarquistas. Antes do começo da ação já havia pessoas por lá, apoiadores do governo de Vladimir Putin.

Policiais mais de uma vez interrogaram cada participante do protesto, fotografando, anotando dados das identidades e as frases escritas nos cartazes. Mas felizmente ninguém foi detido.

Com esta ação, os e as ativistas quiseram chamar a atenção às ações arbitrárias da FSB que sequestram e torturam pessoas inocentes, as forçando a depor falsamente sobre a suposta existência de uma rede terrorista anarquista chamada “Rede”. As marcas de torturas dos presos em São Petersburgo Fílinkov e Chíchkin foram registradas pela Comissão Social de Observadores.

> Frase na foto em destaque: “FSB fabrica casos contra as pessoas inocentes usando torturas”.

#stopFSBtorture

Fonte, mais fotos:

https://avtonom.org/news/piter-akciya-solidarnosti-s-zaderzhannymi-antifashistami

Tradução > Vagalume

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/09/russia-sao-petersburgo-piquetes-contra-a-fabricacao-do-caso-de-uma-rede-terrorista/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/06/russia-apoie-prisioneirxs-anarquistas-e-antifascistas-em-sao-petersburgo-e-penza/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/01/31/solidariedade-anarquistas-sao-alvos-da-repressao-na-russia/

agência de notícias anarquistas-ana

Num banco de praça
a sombra de um velho assombra
o vento que passa.

Luciano Maia