Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2018 / Fevereiro / 23 / [França] Apelo para apoio ao artista russo Piotr Pavlenski detido desde 16 de Outubro por incendiar o Banco da França

[França] Apelo para apoio ao artista russo Piotr Pavlenski detido desde 16 de Outubro por incendiar o Banco da França

By A.N.A. on 23 de Fevereiro de 2018

franca-apelo-para-apoio-ao-artista-russo-piotr-p-1

Na noite de domingo 15 de Outubro a segunda-feira 16 de Outubro de 2017, o artista Piotr Pavlenski e outra pessoa incendiaram a fachada de um edifício do Banco da França situado na Place de la Bastille.

A sua audiência de recurso está agendada para quinta-feira 22 de Fevereiro às 14h. A sua esposa apela a apoio durante a audiência.

Este texto é uma mensagem da Oxana, esposa de Piotr Pavlenski:

Em 22 de Fevereiro, às 14h, será realizada a audiência de recurso da prorrogação da detenção do artista Piotr Pavlenski, detido desde 16 de Outubro de 2017 após a ação “Eclairage” (iluminação), realizada em frente do Banco da França.

Desde o início do processo, as audiências foram realizadas a portas fechadas. A justiça francesa viola o princípio de transparência e não nos permite ver como a justiça é feita.

Em 9 de Fevereiro, Piotr Pavlenski iniciou uma greve de fome e sede para protestar contra o desrespeito do princípio da glasnost (transparência).

Hoje, está no seu décimo dia e o seu estado de saúde está degradado, mas ele está determinado a ir até às últimas consequências para que a voz de cada pessoa sujeita à jurisdição francesa não seja silenciada.

Peço a todo(a)s que venham e apoiem o artista russo Pyotr Pavlenski no dia 22 de fevereiro às 14h, no Palais de Justice, Ile de la Cité, em Paris.

Tradução > Gisandra Oliveira

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/17/artista-russo-piotr-pavlenski-e-preso-em-paris-apos-atear-fogo-na-fachada-do-banco-da-franca/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/11/19/russia-ativista-e-preso-depois-de-atear-fogo-na-porta-do-fsb/

agência de notícias anarquistas-ana

Uma árvore nua
aponta o céu. Numa ponta
brota um fruto. A lua?

Guilherme de Almeida

Compartilhe: on Twitter on Facebook on Google+

Posted in Geral, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged França

« Previous Next »

Sobre

Blog que reproduz as notícias da Agência de Notícias Anarquistas (ANA)

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon, Twitter e Facebook.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Antenor em [Canadá] Toronto: Apologia ao ódio e genocídio não tem vez no campus – um relato do protesto antifascista de 18 de dezembro na Universidade X30 de Dezembro de 2021

    Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!

  2. Antenor em [Espanha] A estranha conexão entre anarquismo, futebol e a guerrilha30 de Dezembro de 2021

    Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!

  3. oabutre em [Portugal] A pandemia da civilização28 de Dezembro de 2021

    Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/

  4. politicas da performance arte em [Canadá] O 15º Festival Internacional de Teatro Anarquista de Montreal procura peças!22 de Dezembro de 2021

    Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…

  5. jack em [EUA] “LA Art and Music Festival Benefiting Mutual Aid Project”, um sucesso apesar das ameaças da extrema-direita e da polícia20 de Dezembro de 2021

    boa tradução! abs!

Copyleft © 2022 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários