Anarquistas de Moscou estão sendo acusadxs de vandalismo após a ação em solidariedade com antifascistas de São Petersburgo e de Penza. A anarquista Elena Gorban foi detida e, durante quatro horas, impedida de contar com a ajuda de uma advogada no decurso do interrogatório; ela acabou depondo contra si mesma.
Na manhã de 13 de fevereiro a casa da anarquista e defensora de animais, Elena Gorban, foi revistada. A polícia apreendeu aparelhos eletrônicos e levou a companheira para o posto do Ministério do Interior da Rússia. Elena tem dificuldade de enxergar sem os seus óculos ou lentes, e foi impedida de usá-los e levá-los consigo.
Segundo sua advogada, a razão pela qual Elena foi detida é a ação contra o governo realizada por anarquistas moscovitas em 31 de janeiro. Participantes da ação quebraram a vidraça do escritório do partido “Rússia Unida” [do Presidente Vladimir Putin] e jogaram um rojão dentro da sede partidária. A companheira é acusada de vandalismo e admitiu sua “culpa”.
Em 10 de fevereiro, anarquistas e antifascistas de Moscou marcharam pelas ruas centrais de Moscou com a faixa “FSB [Serviço de Segurança Federal] é o principal terrorista”, protestando contra a fabricação do caso de uma suposta “rede terrorista” – causa de prisões de antifascistas em São Petersburgo e Penza. Antifascistas presos denunciaram torturas com eletrochoque e espancamentos. Alguns, após torturas, acabaram depondo contra si mesmos.
Fonte: https://avtonom.org/news/zaderzhannuyu-v-moskve-anarhistku-elenu-gorban-otpravili-v-ivs
Tradução > Vagalume
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Mosaico no muro.
O gato ensaiando o pulo.
Azuis borboletas.
Fanny Dupré
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!