Milhares de pessoas vão às ruas em todo mundo no “World Afrin Day”

milhares-de-pessoas-vao-as-ruas-em-todo-mundo-no-1

Milhares de ativistas tomaram as ruas em várias cidades do mundo no “World Afrin Day” (Dia Mundial por Afrin) para mostrar sua solidariedade com os povos curdos de Afrin.

24 de março foi declarado como o “World Afrin Day” por uma iniciativa internacional para mostrar apoio à população de Afrin e para protestar contra a invasão turca. Neste dia, milhares de pessoas se manifestaram em várias cidades do mundo.

Houve protestos em diversas cidades alemãs como Düsseldorf, Hamburgo, Köln, Berlim, Leipzig, Frankfurt e outras mais. Em Hamburgo, oito mil pessoas se manifestaram em Sternschanze.

Na Suíça, na cidade de Lugano, centenas de ativistas marcharam atrás de uma faixa que dizia “Rojava e Afrin não está só”. Mais de cinco mil pessoas também participaram de ações de protesto em Zurique e Biel.

Na França, se organizaram protestos em Paris, Marselha, Rennes e Estrasburgo.

Na Sérvia, um grupo de manifestantes se reuniu em frente ao consulado turco localizado em Belgrado e protestaram contra a invasão e o ataque do Estado turco contra Afrin.

No Afeganistão, em Cabul, centenas de ativistas, predominantemente mulheres, se reuniram no centro da cidade para protestar contra o regime de Erdogan. Durante os protestos, as mulheres portavam faixas que diziam “Erdogan deixa de matar”.

Também houve manifestações massivas em Copenhague (Dinamarca), Estocolmo (Suécia), Helsinque (Finlândia), Amsterdam (Holanda), Bruxelas (Bélgica), onde os manifestantes exigiram que a comunidade internacional se oponha aos ataques turcos.

Na Itália, ativistas foram às ruas de 18 cidades, como Roma, Bolonha, Florença, Bolzano.

Também aconteceram atos em Atenas (Grécia), Lisboa (Portugal), Viena (Áustria), Londres, Manchester (Reino Unido), Poznán, Cracóvia (Polônia), Buenos Aires, Córdoba (Argentina), Assunção (Paraguai), Santiago (Chile), Distrito Federal, Monterrey (México), Vancouver, Montreal (Canadá), Olympia, Portland, San Francisco, Oakland, Los Angeles, Dallas, Chicago, Boston, Nova York (EUA), Sydney (Austrália), Tóquio (Japão)…

#WorldAfrinDay

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/19/24-de-marco-dia-mundial-por-afrin/

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

café da tarde—
na mangueira em flor
farra de pardais

Nete Brito