[Rússia] Solidariedade com os anarquistas russos neste “May Day”

Queridos companheiros em todo o mundo! Agradecemos seu apoio e solidariedade e estamos muito orgulhosos disso. Divulgando a informação, arrecadando dinheiro para despesas legais e, o mais importante de tudo, as manifestações de solidariedade e protesto que uniram centenas de pessoas em dezenas de cidades ao redor do mundo em 18 de março e em outros dias – tudo isso é extremamente importante e útil em nossa luta coletiva contra a opressão do Estado.

No entanto, a situação continua crítica. As atrocidades dos serviços especiais russos não estão diminuindo. Apesar das evidências, as autoridades do Estado ainda estão negando o fato de que nossos companheiros acusados de “terrorismo” estão sendo torturados. A mídia estatal está transmitindo informações falsas sobre o caso. E parar piorar, há agora um novo acusado no caso: nosso companheiro Yulian Boyarshinov. Todos os companheiros continuam presos sob falsas acusações. E isso significa que nossa campanha coletiva de solidariedade precisa ser fortalecida.

O “May Day” está se aproximando, o dia global de resistência das forças revolucionárias e progressistas. Chamamos todos vocês: grupos e comunidades libertárias, revolucionárias e progressistas para estar conosco neste dia. Em suas manifestações, protestos e eventos do Primeiro de Maio, levante sua voz sobre a luta e as repressões na Rússia: em suas faixas, em seus discursos, em suas discussões, enfim, com qualquer meio que você tenha.

Há mais de 100 anos nossos companheiros de Chicago pagaram um preço muito alto na luta por justiça. Hoje, anarquistas ainda estão sendo perseguidos por suas crenças e suas lutas pelas mesmas forças reacionárias que agiram no passado. Acreditamos que juntos podemos fazer com que nossas vozes sejam ouvidas por muitas pessoas, e forçar o Estado russo a parar com essa orgia de tirania e sadismo.

O FSB [Serviço Federal de Segurança da Rússia] é o terrorista!

Suas torturas não vão matar nossas ideias!

Liberdade para os anarquistas e os antifascistas russos!

Fonte: http://rupression.com/en/2018/04/23/show-solidarity-with-russian-anarchists-on-may-day/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/21/russia-video-o-fsb-e-o-maior-terrorista-liberdade-para-os-prisioneiros-anarquistas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/14/russia-18-de-marco-chamado-de-solidariedade-com-os-anarquistas-russos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/11/russia-solidariedade-com-anarquistas-russos/

agência de notícias anarquistas-ana

A noite flutua
e as rosas dormem mimosas
aos beijos da lua.

Humberto del Maestro