Na Cinemateca de Santos, neste sábado, lançamento do “Zine Anarco Feminista Insubmissas” e exibição do documentário “Maria Lacerda de Moura – Trajetória de uma Rebelde”

na-cinemateca-de-santos-neste-sabado-lancamento-1

Apresentamos com muita satisfação e alegria o primeiro número do Zine Anarco Feminista Insubmissas. Depois de um ano e meio realizando o Grupo de Estudos Periódicos Anarco Feminista, na Baixada Santista, conseguimos realizar este projeto, onde expressamos e apontamos as pautas presentes em nosso cotidiano, como a violência (em todas as suas facetas), a resistência das mulheres, nossa revolta, indignação, críticas, análises e poesias.

Vamos discutir sobre a atuação anarco feminista e a importância de iniciativas como esta, a fim de divulgar e propagar a luta e resistência anarca pela emancipação feminina, humana, animal… Contra todas as formas de exploração, servidão e preconceito!

Contaremos com a apresentação do documentário “Maria Lacerda de Moura – Trajetória de uma Rebelde”, seguido de um bate-papo com as autoras do Zine. Abordaremos a importância do resgate histórico de referências de mulheres atuantes no anarquismo, como Maria Lacerda de Moura, trazendo os temas pontuados neste primeiro número, comentando sobre o processo de produção.

Esperamos você lá!!!

Sinopse do Documentário:

Maria Lacerda de Moura – Trajetória de uma Rebelde

A biografia de Maria Lacerda de Moura, professora mineira, que lutou pela liberdade de pensamento, contra todas as formas de autoritarismo e discutiu em seus livros a repressão feminina pela família e pela Igreja e a guerra suicida realizada pelo Estado. Trabalho experimental de adaptação histórica de Míriam Moreira Leite, baseada em documentação manuscrita, publicada, fotográfica e cinematográfica, do período 1918-1939. (Dir:Ana Lúcia Ferraz & Míriam Moreira Leite/33min/Cor/2003/Doc-Biográfico/Livre)

Organização: CAFI – Coletivo Anarco Feminista Insubmissas

Apoio: NELCA – Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri & Cinemateca de Santos

Entrada Franca

Sábado dia 30/06/2018 com início às 18h00

Cinemateca de Santos

Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Santos (SP), Tel: 3251-1613

agência de notícias anarquistas-ana

As folhas caindo
Na roça em frente ao portão
Divertem o gato.

Issa