O anarquismo constitui-se como uma ideologia e corrente política com mais de 150 anos de História e presente em diversas revoluções e fenômenos provindos da classe trabalhadora e subalterna. Nesse viés, o Grupo de Estudos do Anarquismo na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) convida o historiador Kauan Willian dos Santos, autor do livro “Paz entre nós, guerra aos senhores: anarquistas em São Paulo diante da Primeira Guerra Mundial” e co-organizador da obra “História do Anarquismo e do Sindicalismo de Intenção Revolucionária no Brasil: novas perspectivas” para iniciar uma conversa sobre o significado histórico e ideológico do Anarquismo e de suas principais estratégias
Quando: quarta-feira, 15 de agosto, a partir das 18 horas | Onde: no auditório da Unifesp, Estrada do Caminho Velho, 353 – Jardim Nova Cidade, Guarulhos (SP).
FB: https://www.facebook.com/events/252407055362877/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A bola baila
o gato nem olha
salta e agarra
Eugénia Tabosa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…