[Argentina] Escracho durante a estreia de “El Camino de Santiago” em Rosario

A seguir, panfleto distribuído por companheiros e companheiras de Santiago Maldonado durante protesto contra estreia do filme “El Camino de Santiago” na cidade de Rosario, na quinta-feira passada, 30 de agosto.

PELA MEMÓRIA REBELDE DE SANTIAGO MALDONADO!

Uma vez mais o progressismo argentino segue achincalhando a memória do companheiro Santiago Maldonado. Como fizeram no ano passado, querem reduzi-lo a uma vítima de Macri com o único objetivo de somar votos.

O Bruxo não foi morto somente por Macri ou um policial. O assassinou o Estado argentino, no marco de um novo avanço contra o território mapuche, que vem ocorrendo desde o século XIX, governo após governo. Os realizadores deste filme pertencem aos que aceitam a máquina estatal, são os mesmos que acusaram de infiltrados os companheiros de Santiago, os que nos chamaram para ficarmos em nossas casas quando plantaram seu cadáver nas margens do rio Chubut.

Desde o kirchnerismo se atrevem a dizer que Santiago foi o 30.001 [desaparecido]. Que os avisem de Calfullanca ou de Lucinda Quintupuray, de Daniel Solano, Luciano Arruga… Das 3000 mulheres desaparecidas pelo tráfico. Das 5.000 crianças assassinadas pelas forças estatais desde 1983 até hoje.

Santiago vive em todas as lutas anticapitalistas e antiestatais. Seguiremos reivindicando o Bruxo anarquista, sensível, solidário, lutador, encapuzado nas barricadas. Não vamos permitir que seja utilizado pelos sócios dos que o assassinaram. Diga o que diga este filme não poderão limpar o sangue de suas mãos.

Santiago Maldonado e Rafael Nahuel Presentes!

Solidariedade com o Movimento Mapuche Autônomo de Puel Mapu!

Liberdade para Facundo Jones Huala!

Terrorista é o Estado!

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/16/argentina-protesto-durante-pre-estreia-do-filme-el-camino-de-santiago-em-el-bolson/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/14/argentina-escracho-ao-filme-el-camino-de-santiago-em-el-bolson/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/08/13/argentina-a-melhor-maneira-de-lembrar-aqueles-que-cairam-lutando-e-continuar-lutando/

agência de notícias anarquistas-ana

livro aberto gelado
o norte geme no vento
sobre a página branca

Lisa Carducci

Livre de vírus. www.avast.com.