No domingo, 11 de novembro, o filme “Amor e Revolução” (com legendas em português), do franco-grego Yannis Youlountas, será exibido no Centro de Cultura Libertária (CCL), Rua Cândido dos Reis, 121, 1º Dto., Cacilhas – Almada. Após a exibição do filme, saboroso jantar vegano.
18h00 | Projeção do filme
20h00 | Jantar vegano
Resumo do filme:
“Dez anos depois dos primeiros motins, os meios de comunicação já não falam da crise grega. Tudo indica que a austeridade foi bem-sucedida e a poeira assentou. Este filme prova o contrário. Em Tessalônica, jovens impedem o leilão de casas hipotecadas. Na Ilha de Creta, os agricultores opõem-se à construção de um novo aeroporto. Em Atenas, um misterioso grupo, multiplicando as sabotagens, inquieta o poder. No bairro de Exarchia, ameaçado de evacuação, o coração da resistência acolhe os refugiados na autogestão. Uma viagem musical entre aquelas e aqueles que sonham com amor e revolução.”
>> Participe da campanha de crowdfunding para apoiar o CCL:
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Azul e verde e cinza –
Olhando bem, o céu
É de todas as cores!
Paulo Franchetti
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…