[EUA] Neo-nazistas rapidamente expulsos da Feira do Livro Anarquista de Boston

por Black Rose Anarchist Federation | 19/11/2018

Membros do grupo neo-nazista Patriot Front, no domingo, tentaram perturbar o segundo dia da Feira do Livro Anarquista de Boston. Esta se faz a quarta tentativa nesse sentido pelo grupo para perturbar e atacar um evento anarquista, como eles tentaram um feito semelhante em uma feira de livros em Houston, protestaram do lado de fora da Monkeywrench Books em Austin (que acabava de ter suas janelas quebradas), assim como tentaram atacar um acampamento da Occupy ICE em Austin, Texas.

BOSTON – No domingo, 18 de novembro, um pequeno grupo de fascistas tentou entrar, perturbar e intimidar os participantes da Feira do Livro Anarquista de Boston mas foram rapidamente expulsos pelos participantes. O grupo de cinco a seis homens que vestiam roupas combinando e máscaras tentaram entrar na feira de livros aproximadamente às 16h e começaram a cantar slogans anti-imigração. Um dos cânticos foi “Sangue e Solo”, que era um slogan chave do partido nazista alemão. Presume-se que os indivíduos sejam membros da organização fascista Patriot Front, que usa o simbolismo fascista e nazista, e que tentou um esforço frustrado semelhante para invadir a Feira do Livro Anarquista de Houston em Setembro de 2017.

Poucos minutos depois da entrada do grupo, participantes e organizadores rapidamente cercaram os fascistas, começaram a envolvê-los e entoaram “Fora nazistas! Fora nazistas!”. Nunca fazendo mais que dez passos além da entrada e não entrando no espaço propriamente dito da feira de livros, toda a confrontação durou menos de dez minutos quando o grupo rapidamente recuou e fez uma saída. Nenhuma disputa física foi notada.

Patriot Front é um grupo dissidente do American Vanguard que colapsou em sequência da manifestação “Unite the Right”, em Charlottesville, em 2017. Após o protesto, foi revelado que James Alex Fields Jr., de 20 anos, que assassinou Heather Heyer e feriu dezenas de outros dirigindo um carro em alta velocidade contra um grupo de contra-manifestantes, marchou junto ao American Vanguard durante o protesto. Desde então, o grupo tem trabalhado para reformular sua política fascista sob o pretexto de patriotismo e se concentra em panfletagem anônima e tentativas propagandísticas para intimidar grupos de esquerda e movimentos sociais, como a vandalização por vários membros de um acampamento “Occupy ICE” em San Antonio, Texas, em agosto.

O incidente é um lembrete importante de que preparações de segurança organizada e rápidas reações são essenciais para proteger a segurança de nossos movimentos e organizações.

Fonte: https://itsgoingdown.org/neo-nazis-quickly-driven-out-of-boston-anarchist-bookfair/

Tradução > sapat@

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/30/eua-video-vanguard-america-tenta-invadir-a-feira-do-livro-anarquista-de-houston/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/18/eua-feira-do-livro-anarquista-de-boston-2018/

agência de notícias anarquistas-ana

o vento afaga
o cabelo das velas
que apaga

Carlos Seabra