[Itália] Apelo à solidariedade ao squatter anarquista Villa Vegan Occupata

Depois de receber a notícia de que queriam expulsar a Villa Vegan em Milão na terça-feira, 30 de outubro, começamos a preparar a resistência com aqueles e aquelas que trouxeram solidariedade nos últimos dias e estamos determinados a continuar!

Villa Vegan resiste! Reiteramos o apelo a todas as pessoas solidárias para que se unam a nós para continuar a preparar juntos a resistência e a mobilização contra a expulsão.

Todas as pessoas que querem nos apoiar são bem-vindas, aqueles que vieram aqui durante estes anos, que fortaleceram as lutas, que foram cúmplices e solidárias. São muito bem-vindos todos companheiros e companheiras que pensam que expulsar um espaço anarquista ocupado por 20 anos sairá caro para o Estado.

Durante todos esses anos de ocupação, a Villa Vegan hospedou companheiros e companheiras de todo o mundo, forneceu apoio logístico a muitos projetos autogestionários, especialmente os da cena punk hardcore, e muitas lutas, incluindo aquelas lutas contra as prisões e de solidariedade aos prisioneiros e prisioneiras, as lutas ecologistas e pela libertação animal, contra o racismo e os CIE’s (centros de detenção de imigrantes, renomeado para CPR), transfeministas queer e contra a violência de gênero, antifascista; com uma pegada que recusa qualquer colaboração com as instituições e sempre em oposição ao sistema capitalista e ao Estado.

Em 30 de outubro, os policiais não vieram, mas o alerta contra o despejo continua e, portanto, também a mobilização. Muitas pessoas estiveram aqui durante estes dias e a construção de barricadas continua. O apelo para virem para cá ainda é válido, para continuar a resistência nos próximos dias.

Para chegar à Villa Vegan, Metrô 3 “Affori FN”: Via Litta Modignani 66, Milão.

Atualizações, siga o blog da Villa Vegan: villavegansquat.noblogs.org

agência de notícias anarquistas-ana

Amigos no bar.
A chuva de primavera
estica a conversa.

Alberto Murata