Anarquistas do grupo Rouvikonas e da Iniciativa Libertária (membros da Federação Anarquista) invadiram ontem (12/12) de manhã o Instituto Francês em Tessalônica e pediram solidariedade para com os “coletes amarelos”. Os ativistas espalharam folhetos por todo o edifício e gritaram slogans, como “a solidariedade é uma arma do povo”, entre outras.
“De nossa parte, expressamos nossa incomparável solidariedade de classe internacionalista com os lutadores e lutadoras, os insurgentes e as insurgentes da França, que buscam uma vida melhor para todas as pessoas. Apoiamos sua luta justa. O capitalismo e a soberania foram, durante séculos, bastante cruéis e trucidaram a classe trabalhadora mundial. Vamos nos movimentar em conjunto e internacionalmente no contra-ataque contra o Estado, o capital e o imperialismo, com nossas armas: auto-organização e ação direta, solidariedade de classe e internacionalismo proletário, para a revolução social global, o comunismo libertário, a anarquia“, diz trecho de um extenso comunicado postado no Indymedia Atenas.
>> Veja o vídeo (01:47) aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=C1gImE938pQ
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1594029/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
silêncio
o passeio das nuvens
e mais nenhum pio
Alonso Alvarez
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…