Um vídeo sobre a intervenção policial em uma escola de Ensino Médio na região de Paris repercutiu amplamente na França nesta sexta-feira (07/12). Na gravação, dezenas de estudantes são obrigados a se ajoelhar, com as mãos atrás da cabeça, enquanto são algemados.
Os jovens participavam de uma manifestação no colégio Saint-Exupéry em Mantes-la-Jolie, periferia da capital francesa, em apoio aos “coletes amarelos”, e se envolveram em confrontos com os policiais na quinta-feira (06/12). Ao menos 140 estudantes foram presos.
No vídeo, veiculado pela imprensa local e nas redes sociais, os alunos são vistos ajoelhados em fileira, algemados ou com as mãos na cabeça, muitos contra um muro. Eles estão em silêncio e olhando para o chão, enquanto são observados pelos policiais.
No total, 280 escolas francesas realizaram protestos e bloqueios na quinta-feira em todo o país, levando à detenção de mais de 700 pessoas, segundo a imprensa local. Os estudantes se juntaram ao movimento dos “coletes amarelos”, que mobiliza manifestantes em todo o país há pelo menos cinco semanas.
>> Veja o vídeo (00:27) aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=d1lpeHFKhGA
agência de notícias anarquistas-ana
A ipoméia
Tomou-me o balde do poço –
Busco água no vizinho.
Kaga no Chiyoni
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!