[Reino Unido] Londres: chamado à solidariedade com os antifascistas russos

Somos um coletivo ad-hoc [temporário; com uma finalidade específica] de antifascistas em Londres que quer organizar um evento de solidariedade para apoiar antifascistas na Rússia em 19 de janeiro [de 2019].

19 de janeiro é um dia significativo para antifascistas e anarquistas, pois todos os anos acontecem manifestações para lembrar camaradas russos, a jornalista Anastasia Baburova e o advogado Stanislav Markelov, que foram assassinados por fascistas em plena luz do dia há 10 anos, bem como outros camaradas que foram vítimas da violência fascista. Markelov, um advogado experiente e social-democrata, passou anos lutando por justiça nas lutas dos trabalhadores, protestos ambientais e contra a violência do Estado russo. Baburova, uma jovem jornalista do jornal russo independente Novaya Gazeta, era repórter e anarquista de Sevastopol, na Crimeia. Eles foram assassinados em Moscou por um grupo terrorista nacionalista ligado ao Kremlin.

Também queremos expressar nossa solidariedade aos acusados no “Network Case”, no qual 11 antifascistas e anarquistas russos foram detidos e torturados como parte de uma investigação do serviço de segurança sobre alegado terrorismo. Esses homens, de São Petersburgo e Penza, devem ir a julgamento no próximo ano.

A repressão do Estado russo contra os dissidentes políticos atua em conjunto com gangues fascistas, uma colaboração que há muito é conhecida e experienciada.

Com a virada para os governos populistas fascistas de direita e extrema direita em todo o mundo, da Índia ao Brasil, dos EUA à Itália, não há necessidade maior do que compartilhar experiências e conhecimentos em torno deste momento internacional que todos nós estamos enfrentando seja no Reino Unido ou na Rússia.

Enquanto nossos camaradas enfrentam uma violência inimaginável tanto por gangues fascistas estaduais quanto de rua, pretendemos enviar uma mensagem de solidariedade e desafio com esse evento.

O que você pode fazer:

• Convidamos você a participar de uma reunião na segunda-feira, 26 de novembro, das 18h30 às 21h, no Mayday Rooms, 88 Fleet St, Londres EC4Y 1DH. Por favor, RSVP: london19jan@riseup.net

• Discuta dentro do seu grupo para apoiar esta iniciativa

• Salve a data e publique novamente este texto explicativo em seu site

Recursos:

• Site Rupression: repression.com

• Site The Russian Reader: https: therussianreader.com

• Democracia Aberta sobre a situação na Rússia: opendemocracy.net/od-russia

Fonte: https://freedomnews.org.uk/london-callout-for-solidarity-with-russian-anti-fascists/

Tradução > sapat@

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/12/russia-duas-novas-detencoes-no-ambito-do-caso-rede/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/05/russia-repressoes-contra-a-organizacao-narodnaya-samooborona/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/02/04/russia-ucrania-contra-o-fascismo-e-o-capitalismo/

agência de notícias anarquistas-ana

O amanhecer,
Só cinco folhas douradas
No topo da Árvore

Rodrigo Vieira Ribeiro