Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2019 / Fevereiro / 06 / [México] Comunicado da Biblioteca Social Reconstruir: “Não temos nenhuma relação, nem teremos, com representantes de qualquer partido político”

[México] Comunicado da Biblioteca Social Reconstruir: “Não temos nenhuma relação, nem teremos, com representantes de qualquer partido político”

By A.N.A. on 6 de Fevereiro de 2019

mexico-comunicado-da-biblioteca-social-reconstru-1

A seguir, nota da Biblioteca Social Reconstruir, uma biblioteca anarquista e espaço social na Cidade do México. A mensagem esclarece seu compromisso, em meio a um falso convite, de nunca trabalhar com partidos políticos, órgãos governamentais ou legisladores políticos de qualquer tipo.

Está circulando um convite a um fórum sobre espaços culturais independentes organizado por uma Deputada Estadual, no qual a Biblioteca Social Reconstruir é incluída como uma das sedes.

Como Biblioteca Social Reconstruir, queremos esclarecer que participamos de atividades com outros espaços culturais independentes, e mantemos relações de solidariedade com muitos deles. Inclusive, emprestamos nosso espaço a diferentes grupos, mesmo quando nossas ideias não coincidem diretamente, mas NUNCA participamos, nem participaremos, de nenhuma iniciativa ou atividade que esteja sendo organizada ou esteja relacionada a partidos políticos, órgãos governamentais ou legislativos.

Não temos nenhuma relação, nem teremos, com representantes de qualquer partido político. Não participamos nem participaremos de atividades organizadas por elas e eles.

Somos um espaço anarquista e mantemos relações com diferentes grupos e espaços que podem não ser anarquistas, fundamentados no espírito de solidariedade e apoio mútuo, mas NUNCA com partidos políticos, governos, câmaras legislativas, nem deputados ou deputadas.

Assim, desmentimos que a Biblioteca Social Reconstruir faça parte da organização deste fórum onde somos apresentados como uma das suas sedes.

Morte ao Estado! Viva a anarquia!

Liberdade e não-violência!

Biblioteca Social Reconstruir

Fonte: http://voicesinmovement.org/statement-from-the-biblioteca-social-reconstruir/

agência de notícias anarquistas-ana

Dentro da lagoa
uma diz “chove”, outra diz “não”:
conversa de rã.

Eunice Arruda

Compartilhe:

Posted in América Latina, Arte, Cultura e Literatura, Espaços Autônomos, Geral, Movimentos Políticos & Sociais | Tagged México

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários