[Espanha] Encontro europeu da Coordenadora Rojinegra

Durante os dias 16 e 17 de fevereiro se reuniram todas as organizações anarcossindicalistas que formam a Coordenadora Rojinegra.

 O encontro celebrado em Madrid contou com a representação dos sindicatos ESE desde a Grécia, IP desde a Polônia, CNT-França, SAC desde a Suécia, USI desde a Itália, e por parte do Estado espanhol, SO e CGT através de suas correspondentes secretarias internacionais.

 Durante o Encontro se revalidou a necessidade e vigência da Coordenadora como ferramenta de encontro e coordenação das lutas e ação sindical anarcossindicalista na Europa. Através deste novo encontro pudemos conhecer o relevo geracional nas novas equipes internacionais dos sindicatos membros e reorganizado o trabalho da Coordenadora para apoiar as mobilizações e lutas concretas nas quais estão implicados os sindicatos anarcossindicalistas.

 Ademais, se acordaram apoiar a mobilização internacional pelo 8 de Março (8M), Dia Internacional da Mulher Trabalhadora.

 Em breve poderemos compartilhar o manifesto acordado pelas organizações que formam parte da Coordenadora com suas principais linhas de atuação.

 Longa vida ao anarcossindicalismo internacionalista.

 Secretaria de Relações Internacionais da CGT

cgt.org.es

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

Flores azuis
no fundo de águas rasas.
Dama-do-lago.

Gladston Salles