[Curdistão] YPG: Lutador internacionalista da Itália martirizado em Baghouz

“O camarada Tekoşer, que levou uma vida exemplar através de sua dedicação à revolução, foi martirizado em 18 de março durante um conflito como parte das operações contra a última área ocupada pelo ISIS.”

O Gabinete de Imprensa das Unidades de Defesa do Povo (YPG) divulgou um comunicado anunciando o martírio do voluntário italiano em Baghouz, Deir ez-Zor.

>> O comunicado diz o seguinte:

“Lorenzo Orsetti (Tekoşer Piling) se juntou às fileiras das forças de defesa de Rojava desde a Itália em 2017. Como revolucionário internacionalista, ele participou ativamente da luta pela liberdade por um longo tempo.

Tekoşer Piling ocupou o seu lugar nas nossas unidades internacionalistas da YPG na vanguarda da resistência contra a invasão da Turquia em Afrin. Ele desempenhou um papel significativo na luta pela liberdade, suportando todas as condições com grande determinação.

Ele também lutou com grande sacrifício e determinação na campanha Tempestade de Cizire para expulsar o Estado Islâmico de seu enclave final em Deir al-Zour. O camarada Tekoşer desempenhou um papel ativo nas unidades internacionais do TKP/ML-TIKKO durante a sua estadia na região, com uma postura decidida e determinada que incorpora os valores universais do socialismo.

O camarada Tekoşer, que levou uma vida exemplar através de sua dedicação à revolução, foi martirizado em 18 de março durante um conflito como parte das operações contra a última área ocupada pelo ISIS.

Ao comemorar todos os nossos camaradas internacionais que se tornaram mártires na revolução de Rojava, estendemos nossas mais profundas condolências à família e aos amigos de nosso camarada caído.”

Nome de guerra: Tekoşer Piling

Nome e sobrenome: Lorenzo Orsetti

Data e local de nascimento: 1986 – Itália

Data e local do martírio: 18 de março de 2019 – Deir al-Zour

Fonte: https://anfenglishmobile.com/rojava-northern-syria/ypg-internationalist-fighter-from-italy-martyred-in-baghouz-33687

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/03/19/curdistao-mais-um-anarquista-morreu-em-rojava-enquanto-defendia-a-revolucao/

agência de notícias anarquistas-ana

Rosa branca se diverte
Pétalas no vento
Imitam a neve.

Vinícius C. Rodrigues