Mensagem da Federação Anarco Sindicalista de Bangladesh (BASF) no Dia Internacional da Mulher – 2019

Anarquistas em Bangladesh divulgaram uma mensagem para o Dia da Mulher contra o feminismo burguês e para a luta revolucionária.

Em sua declaração, eles afirmam: “Uma grande parte do anarco comunismo é a eliminação da opressão de gênero. As mulheres foram pisoteadas e pisoteadas pelos homens por dezenas de milhares de anos. Em grande parte do mundo, as mulheres são tratadas como propriedade. É hora de virar a mesa. Chegou a hora da revolução total”.

Houve uma “rejeição” da “mentira da irmandade universal” e uma condenação do “imperialismo rosa benevolente”. Os anarquistas de Bangladesh queriam esclarecer que não acreditam que a luta feminista é neutra em termos de revolução, e há posições envolvidas nessa luta que devem ser reconhecidas.

As feministas “burguesas” ocidentais “como um todo não vão apoiar as lutas comunistas e anti-imperialistas. Precisamos entender esse fato e lidar com isso”, afirmam.

Em conclusão, eles reiteram que “o Anarco Comunismo é uma estratégia revolucionária que considera o mundo real, não o mundo como o imaginamos”. E, devido a isso, eles reconhecem que “o feminismo revolucionário identifica homens e mulheres burgueses como inimigos”.

>> O texto completo (em inglês) aqui:>

http://www.bangladeshasf.org/news/message-from-bangladesh-anarcho-syndicalist-federation-basf-on-international-womens-day-2019/

Tradução > Abobrinha

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/25/a-primeira-conferencia-anarcossindicalista-em-bangladesh/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/10/bangladesh-conferencia-libertaria-em-sylhet-reune-dezenas-de-pessoas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/03/bangladesh-primeiro-de-maio-em-sylhet-nossa-luta-e-para-erradicar-todos-os-tipos-de-autoritarismo/

agência de notícias anarquistas-ana

sussurro sem som
onde a gente se lembra
do que nunca soube

Guimarães Rosa