[Canadá] Feira do Livro Anarquista de Montreal!

Marque no seu calendário | O 20º aniversário da Feira do Livro Anarquista de Montreal!

Sábado, dia 25, e Domingo, dia 26 de Maio de 2019 – Das 10h às 17h

O que vai acontecer na Feira do Livro Anarquista de Montreal?

A Feira do Livro Anarquista, que acontecerá no sábado, 25 de maio, e no domingo, 26 de maio, em dois lugares localizados um na frente do outro:

i) no Centro Cultural Georges-Vanier (CCGV), rua Workman, nº 2450;

ii) no CÉDA, rua Delisle, nº 2515, um centro comunitário para educação de adultos no sudoeste de Montreal, em frente ao CCGV. Os dois lugares estão a dois minutos da estação de metrô Lionel-Groulx.

Nos auditórios principais, do CCGV e do CÉDA, haverá mais de 100 vendedores, editores e grupos de toda a Montreal, Quebec, da América do Norte e outros lugares, para compartilhar suas publicações e seus materiais, cuja maioria é praticamente impossível de se encontrar nas revistas de “massa”. Há bastante material gratuito e uma boa parte será publicada especialmente para a Feira Livre.

Nota: neste ano as mesas de exposição acontecerão nos dois dias, 25 e 26 de maio, bem como oficinas, filmes e obras de arte.

Durante a Feira do Livro, haverá uma sala de Cinema Anarquista onde serão projetados filmes e documentários alternativos, e as paredes da Feira estarão cobertas de arte de artistas antiautoritários para a exibição de ‘Arte e Anarquia’.

Haverá uma creche gratuita e, também, na Feira do Livro, acontecerá uma programação para as crianças: A Zona das Crianças! As crianças e os pais são bem-vindos e encorajados a participar.

Para todo mundo haverá um espaço para “relaxar”. Este espaço foi desenvolvido por conta do fato de que a Feira será muito intensa e com muitas atrações por diversos motivos. A ideia é oferecer um espaço à parte das atividades principais da Feira, para dar uma desafogada, sem que se sinta forçadx a sair da Feira para dar esse respiro.

Também, haverá oficinas de introdução ao anarquismo para aquelxs que estão aprendendo. E, a quem estiver interessadx, acontecerão apresentações e debates anarquistas que abordarão mais temas ligados ao anarquismo de modo mais profundo.

Em toda a Feira do Livro, não hesite em fazer perguntas sobre as ideias e práticas anarquistas às pessoas que estarão nas mesas ou às que farão as apresentações. O coletivo da Feira do Livro Anarquista de Montreal tem por objetivo criar um evento acessível e inclusivo para todxs.

O lugar em que acontecerá a Feira do Livro é ao lado de um grande parque e de um campinho de futebol, e quando o clima está bom (geralmente no mês de Maio, em Montreal, o tempo é muito agradável), ir à Feira do Livro é também jogar um futebol, pegar um solzinho e ficar conversando com amigxs e futurxs amigxs.

Todas as atividades da Feira são gratuitas e abertas a todxs, mas aceitamos contribuições voluntárias para nos ajudar a cobrir as despesas.

Essencialmente, A Feira do Livro Anarquista de Montreal é para as pessoas simpatizantes do anarquismo e que querem saber mais sobre.

O coletivo organizador da Feira do Livro Anarquista de Montreal reconhece que estamos no território que é tradicionalmente do povo Kanien’kehá:ka. Povo guardião do Portão Leste da confederação Houdenosaunee. A ilha denominada “Montreal” é conhecida pelo nome Tiohtià:ke na língua dos Kanien’kehá:ka e foi um lugar histórico de ponto encontro de outras nações autóctones, inclusive os povos algonquinos. O coletivo da Feira do Livro Anarquista não acredita que seja suficiente simplesmente reconhecer os guardiões desta terra. Encorajamos todxsxs participantes da Feira a se informarem, a se educarem e a resistirem ativamente ao colonialismo e ao neocolonialismo em todas as suas formas. É nossa diversidade que dará força a resistência!

Informações de contato:

salonanarchiste.ca

info@anarchistbookfair.ca

Feira do Livro Anarquista de Montreal

Boulevard de MaisonneuveOuest, nº 1455,

Montréal, Québec H3G 1N1

Tradução > P.O.A.E.F.

agência de notícias anarquistas-ana

Hora do almoço.
Pela porta, com os raios de sol,
As sombras do outono.

Chora