[França] Sacco, Vanzetti, Sydney, Louison, Pouiki, Sacha e Anaël chegaram a santuários sãos e salvos

As sete pessoas animais liberadas ontem (16/04) do matadouro Friselva (Espanha) chegaram a santuários sãos e salvos onde descobrem com curiosidade seu novo lugar de vida e conhecem seus companheiros.

Agradecemos infinitamente as pessoas que acolhem a estes refugiados e que trabalham a criação de novos espaços de resistência.

A força de uma luta vem do que consegue construir como alternativa real, como contramundo ou novo mundo, de sua capacidade para renovar a ação política e interpelar o espaço das lutas, para sair da abstração do discurso e da ideologia. A injustiça social também se constrói através do espaço e seu uso, daí a importância de produzir espaços de resistência. Por isso nossa prática de ação direta não se detêm nas portas dos matadouros.

Se queremos pôr os oprimidos em primeiro plano da luta, temos que ajudá-los a existir, a defender-se e a ganhar uma forma de autonomia e por isso necessitamos “conquistar territórios”, para arrebatar espaços onde possam recuperar sua dignidade e sua potência. Criemos estes territórios de luta em toda Europa, nos organizemos para construir esta geografia radical e emancipadora.

Deixamos os folhetos, os cartazes e as câmeras de vídeo para tomar as verdadeiras ferramentas revolucionárias que são as tesouras, as alavancas, os paralelepípedos, os martelos e as picaretas; ferramentas com as quais estabelecemos práticas de luta que conduzem a um ALTO NÍVEL DE CONFLITIVIDADE e frente aos responsáveis pela exploração animal, para criar em toda Europa espaços de resistência, territórios livres onde pessoas animais fora do sistema de dominação e de exploração recuperam sua autonomia e praticam a autodefesa.

A ação direta é um sopro de realidade no espaço esclerosado do discurso e do testemunho passivo.

É uma necessidade, uma questão de vida ou de morte pelos oprimidos.

Para nossos companheiros.

#269libérationanimale

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/24/espanha-em-girona-ativistas-animalistas-de-toda-europa-invadem-matadouro-e-libertam-7-porcos/?fbclid=IwAR1hI5i-Ximp1ouGGodaA2r_YQtDmUXLbBS9uUZpjPjcjLTbcKNeh48UMcQ

agência de notícias anarquistas-ana

a lagarta
olha no espelho
a mariposa

Claudio Daniel