[Espanha] As trabalhadoras da cidade de Espartinas denunciam a falta de meios para realizar seu trabalho

Desde a Seção Sindical da CGT no Exmo. Prefeitura de Espartinas apoiamos firmemente a queixa apresentada pelas Trabalhadoras e Trabalhadores dos escritórios do Centro Casa de Las Monjas e estendemos ao pessoal de todos os escritórios da Prefeitura, que sabemos, estão na mesma situação de insegurança no trabalho.

No escrito que apresentam, datado de 26 de abril de 2019, denunciam a falta de meios para realizar seu trabalho e a falta de resposta dos formuladores de políticas a esse respeito.

Sabemos que não há conexão telefônica viável por meses, ou conexão com a Internet na maioria dos dias (os programas com os quais eles trabalham são on-line), sem diretrizes técnicas ou resposta a demandas da equipe do governo para qualquer questão profissional.

É uma situação permanente de impotência diante dos usuários e diante de nós mesmos, não sendo capazes de desenvolver suas funções, nem realizar uma atenção adequada aos moradores de Espartinas. Na maioria das vezes, temos que usar nossos telefones e veículos particulares para poder desenvolver nosso trabalho, gastando de nossos próprios bolsos.

A questão é de grande importância já que são serviços básicos para o cidadão, e entre outros afeta o Departamento de Serviços Sociais Comunitários, o Ponto de Igualdade, a Biblioteca Municipal, a Secretaria de Cultura, a Guadalinfo, Departamento de Intervenção, etc. Ou seja, todos os serviços administrativos da cidade.

Denunciamos a situação do pessoal do escritório em termos da precariedade dos meios para realizar o seu trabalho, e apontamos aos líderes políticos sua obrigação de fornecer as ferramentas necessárias aos funcionários municipais para realizar seu trabalho com garantias.

Independentemente das ações sindicais que serão realizadas, é necessário que os moradores e moradoras de Espartinas conheçam a situação de seus Serviços Municipais. Pela nossa parte, vamos proceder a denúncias ante as instâncias pertinentes.

Espartinas, 26 de abril de 2019

Fonte:  http://rojoynegro.info/articulo/acci%C3%B3n-sindical/las-trabajadoras-del-ayuntamiento-espartinas-denuncian-la-falta-medios-real

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Paz. Forte em ruínas,
E na boca de um canhão
Um ninho de pássaros.

Luís Antônio Pimentel