[Argentina] 28 de Maio – À rua!

28 de Maio é o “Dia internacional de ação pela saúde da mulher”. Para esta data se apresenta novamente e pela oitava vez no Congresso da nação o projeto de lei da interrupção voluntária da gestação. O ano passado a negativa comunicada pelos senadores que votaram contra esta luta não enfraqueceu o movimento de mulheres e dissidências da região. Nesta ocasião, e como mostramos durante a massiva marcha de 8 de Março na Greve Internacional Feminista, saímos outra vez a tomar as ruas.

Em 2018 após uma grande mobilização conseguimos, com 129 votos a favor e 125 contra, que a Câmara de Deputados desse meia sanção ao projeto de lei para despenalizar e legalizar o aborto. Assim passou ao Senado onde foi rechaçado no mês de agosto. Este fato longe de desmobilizar-nos nos enche de forças para novamente unir nossas vozes em um grito global.

É por isto que desde a Comissão de Gênero do SROV Capital temos a necessidade de convocar e sair a lutar outra vez, e todas as vezes que seja necessário para demonstrar o apoio a esta demanda.

Porque para além dos resultados que decidam os políticos nossas lutas as fazemos, ganhamos e formamos mostrando nossa força nas ruas. Porque os governos só respondem ao oportunismo político como melhor lhes convêm e nos negamos a que decidam sobre nossas vidas. Porque a emancipação dos e das trabalhadoras será obra delas mesmas.

As e os convidamos à concentração no Congresso da nação em 28 de maio – horário e lugar de encontro a confirmar – para agitar uma nova jornada de luta.

Se ninguém aborta por você que ninguém decida por você!

Sobreviver a um aborto é um privilégio de classe!

Queremos aborto livre e sem criminalização!

fora.home.blog

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

saúda o dia
no horizonte a chuva
bons ventos em flor

Rita Schultz