[Grécia] Anarquista é condenado a pagar 30 mil euros de multa por atirar tinta vermelha nas paredes do Parlamento Grego

Nikos, membro do Grupo Anarquista Rouvikonas, foi condenado pela Justiça Federal de Atenas a pagar 30 mil euros (cerca de 150 mil reais!) de multa por crime de “depredação de monumentos históricos” (atirar tinta vermelha nas paredes do Parlamento Grego) ou 10 anos atrás das grades se a soma não for paga até 14 de junho de 2019. Tudo com a anuência do governo esquerdista do Syriza, do primeiro-ministro grego Alexis Tsipras.

Três outros anarquistas do Rouvikonas identificados durante a ação de solidariedade com o preso político e grevista de fome D. Koufodinas do último dia 21 de maio estão sob o jugo da mesma ameaça. Koufodinas interrompeu na quinta-feira (23/05) a greve de fome que vinha sendo feita desde o dia 2 de maio após as autoridades gregas garantirem seu direito de saída temporária (livramento prisional).

Ao mesmo tempo, em Tessalônica, quatro membros da Iniciativa Libertária de Tessalônica foram presos durante uma intervenção no Ministério Público da cidade em 21 de maio. Os companheiros foram liberados, mas terão que comparecer no Tribunal de Justiça em outubro de 2019.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/24/grecia-anarquista-do-grupo-rouvikonas-pode-pegar-10-anos-de-prisao-por-depredar-parlamento-grego/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/24/grecia-tessalonica-anarquistas-atacam-ministerio-publico/

agência de notícias anarquistas-ana

durmo sob uma oliveira
com o musgo
por travesseiro

Rogério Martins