[EUA] Por favor, doe para este camarada que foi esfaqueado enquanto arrancava adesivos fascistas.

Na quinta-feira, 25 de abril, um antifascista foi esfaqueado várias vezes em Denver, Colorado, enquanto arrancava adesivos fascistas, colocados ali pelo grupo neonazista Patriot Front, da lateral de um prédio. O que se segue é um relato da pessoa que sobreviveu ao ataque e sobre formas de doar para ajudar o ferido.

Sobre o esfaqueamento

Na quinta-feira, 25 de abril, por volta das 10 da manhã, eu estava deixando a Goodwill na South Broadway quando vi adesivos do Patriot Front do lado de fora do lado sul do prédio na Archer St.

Eu removia o que podia e, para os que não saíam, cobria-os com adesivos antifascistas. Um empregado da Goodwill, um homem mais velho com cerca de 1,85m de altura com uma barba branca comprida, que mais tarde descobrimos se chamar Santi Martinez, passou e disse-me para parar, que era vandalismo. Eu disse: “Isso não é vandalismo. Além disso, o vandalismo não faz mal a ninguém. São adesivos fascistas e o fascismo coloca pessoas em campos de concentração!”

Martinez então se aproximou de mim e disse: “Talvez algumas pessoas mereçam estar em campos de concentração.” Então ele se inclinou para mais perto de mim, colocando as mãos nos meus ombros. Eu bati nele no nariz. Ele então puxou uma grande faca dobrável, de cerca de 4 a 6 polegadas do bolso e abriu, então eu comecei a correr enquanto tirava spray de pimenta do meu bolso e borrifava nele.

Ele me perseguiu pela Archer St. em direção à Broadway e me pegou e me apunhalou 5 vezes em poucos segundos contra a parede sul do edifício da Goodwill. Eu continuei a borrifá-lo e consegui me afastar dele e correr para a esquina da North na Broadway em direção à entrada da frente da Goodwill.

Eu corri para dentro da Goodwill com ele me perseguindo. Estava jorrando sangue do meu peito e abdômen e pude sentir e ver meus intestinos saindo do meu corpo através do meu capuz, então usei um braço para segurá-los enquanto corria. Assim que cheguei à Goodwill, gritei: “Esse cara acabou de me esfaquear!” com um funcionário enquanto passava pelo balcão.

Martinez continuou a me perseguir com a faca e gritar comigo dentro da loja, enquanto funcionários e clientes não faziam nada. Enquanto corria pela loja, eu procurava algo nas prateleiras que eu pudesse usar para me defender enquanto continuava a borrifá-lo e tentar manter uma distância entre nós. Ele continuou a me perseguir com a faca e gritar comigo enquanto funcionários e clientes ficavam fazendo e dizendo nada, com exceção de um cliente, um homem mais velho que comentou: “Eu fui acertado com spray de pimenta uma vez”, enquanto continuava a não fazer nada e deixar de reconhecer que eu estava sendo perseguido por um homem grande com uma faca enquanto literalmente jogava sangue por toda parte e segurava meus intestinos.

Martinez finalmente parou de me perseguir por razões que eu desconheço, então eu parei e tirei minha mochila e a abri em um balcão que estava rapidamente ficando coberto de sangue e peguei meu pequeno estojo de primeiros socorros. Eu abri a gaze que eu tinha e percebi que não havia o suficiente para todas as minhas feridas. Então, percebendo que ia desmaiar, decidi que seria melhor sentar em vez de cair no chão. Comecei a me tratar enquanto os funcionários da Goodwill corriam e gritavam: “Tire todo mundo da loja!”

Então uma mulher se aproximou de mim e disse que ela era uma enfermeira e começou a pedir aos funcionários por luvas para que ela pudesse ajudar e começar a me tratar. Os funcionários pareciam confusos e não sabiam onde encontrar um kit de primeiros socorros para as luvas e só ficavam lá em cima da enfermeira e eu. Eventualmente alguém deu luvas para ela e ela começou a aplicar pressão em minhas feridas. Um gerente estava dizendo a todos para sair, incluindo a enfermeira que estava aplicando pressão em minhas feridas e tentando salvar minha vida, no entanto, ela o ignorou e ficou comigo.

Bombeiros / paramédicos chegaram e assumiram, cortando minhas roupas com tesouras de trauma e continuando a aplicar pressão nas facadas. Um policial pegou minha mochila, carteira, telefone e tudo o mais que eu tinha e quando eu perguntei por que ele estava levando minhas coisas quando eu era a vítima aqui, ele apenas disse: “Cena do crime” e foi embora com meus pertences.

Os EMTs me colocaram em uma maca e me levaram para fora da Goodwill enquanto eu pedia o meu telefone porque eu queria ligar para minha mãe. Eles disseram que iriam pegar para mim. Eles então me colocaram em uma ambulância na frente da loja enquanto eu pedia novamente meu telefone. Eles disseram que pegariam para mim, mas nunca o fizeram. Fui levado para o hospital e descarregado da ambulância. Enquanto estava sendo levado da ambulância para o hospital pelos paramédicos, um policial decidiu desnecessariamente ajudá-los a soltar os cintos de segurança da maca e, ao fazê-lo, conseguiu, intencionalmente ou não, atirar de forma imprudente a fivela que voava para trás, me bateu na cara.

Eu disse: “Por favor, não me bata na cara com essa fivela”, e o policial respondeu com: “Isso não atingiu você na cara! Você está muito drogado agora! “Neste momento eu não tinha recebido nenhuma droga e ainda estava totalmente consciente e ciente do que estava acontecendo. Eu respondi dizendo: “Sim, isso me atingiu na cara”, ao que o policial respondeu em um tom mais alto e firme: “Não, não atingiu!” Cale a boca! “Eu fui então levado para uma cirurgia de emergência para as feridas de faca no meu coração, pulmões e abdômen.

Eles tiveram que cortar completamente o meu osso externo para chegar ao meu coração e pulmões (meu átrio foi cortado e os meus pulmões estavam em colapso) e eu tinha perdido 6 litros de sangue. Todas as enfermeiras me disseram que eu poderia facilmente ter morrido. Passei os 8 dias seguintes no hospital com tubos para os pulmões e recebi mais de 70 pontos no meu torso. Estou fora agora e começando o processo de cura, mas serão pelo menos mais dois meses antes de eu me recuperar completamente.

Uma captação de fundos foi criada para ajudar com meus cuidados pós-cirurgia, bem como possíveis despesas legais para tentar recuperar meus pertences do Estado. Doe aqui:

https://chuffed.org/project/aftercare-for-c-stabbed-in-denver

Tradução > Revanche dos Oprimidos!

agência de notícias anarquistas-ana

Saci Pererê
fuma seu cachimbo
à sombra do ipê

Carlos Seabra