
Fraguas Resiste
Perigo iminente de despejo, demolição e prisão de 6 pessoas do povoado de Fraguas. Não podemos permitir isso. Fazemos um chamado às jornadas de resistência indefinidas com o fim de parar essas coisas. Isso só pode ser interrompido se houver uma afluência maciça de pessoas dispostas a defender o projeto.
Não há uma data concreta para a demolição, mas há muitos preparativos a serem feitos e precisamos de ajuda. Pretendemos utilizar técnicas de resistência pacifica e desobediência. Eles querem destruir a autonomia, a vida comunitária, a auto-suficiência, a autogestão, o mundo rural, seus habitantes e a cultura tradicional.
Eles querem manipular com tudo à vontade, a sociedade civil tem que dizer basta. Com toda a humildade, queremos invocar o espírito de outras lutas como as de Sasé, as Zad, Hambach e muitas outras histórias de resistência que, embora nem sempre mantiveram o espaço, servem como sementes ou inspiração para todos e todas.
Eles querem prender 6 pessoas por crimes que foram cometidos pelo governo franquista, usurpando as casas e terras de seus legítimos donos e mudando o arranjo territorial que teve por mais de 5 séculos. Aprisioná-los como especuladores imobiliários é uma piada de mau gosto, quando corruptos e especuladores estão nos tribunais.
Para todas as pessoas que já vieram alguma vez à Fraguas, ou se nunca vieram e querem vê-la viva, essa é hora de vir e defendê-la, se você esperar, pode ser tarde demais. Agora ou nunca. Um abraço a toda a galera e viva a autogestão.
Traduza e divulgue este texto, e vá para Fraguas.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/02/22/apoiamos-fraguas/
agência de notícias anarquistas-ana
A vó encolhida
perto das brasas acesas…
Espanta seu frio.
Iraí Verdan
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?