[Espanha] Chamado à resistência em Fraguas

Fraguas Resiste

Perigo iminente de despejo, demolição e prisão de 6 pessoas do povoado de Fraguas. Não podemos permitir isso. Fazemos um chamado às jornadas de resistência indefinidas com o fim de parar essas coisas. Isso só pode ser interrompido se houver uma afluência maciça de pessoas dispostas a defender o projeto.

Não há uma data concreta para a demolição, mas há muitos preparativos a serem feitos e precisamos de ajuda. Pretendemos utilizar técnicas de resistência pacifica e desobediência. Eles querem destruir a autonomia, a vida comunitária, a auto-suficiência, a autogestão, o mundo rural, seus habitantes e a cultura tradicional.

Eles querem manipular com tudo à vontade, a sociedade civil tem que dizer basta. Com toda a humildade, queremos invocar o espírito de outras lutas como as de Sasé, as Zad, Hambach e muitas outras histórias de resistência que, embora nem sempre mantiveram o espaço, servem como sementes ou inspiração para todos e todas.

Eles querem prender 6 pessoas por crimes que foram cometidos pelo governo franquista, usurpando as casas e terras de seus legítimos donos e mudando o arranjo territorial que teve por mais de 5 séculos. Aprisioná-los como especuladores imobiliários é uma piada de mau gosto, quando corruptos e especuladores estão nos tribunais.

Para todas as pessoas que já vieram alguma vez à Fraguas, ou se nunca vieram e querem vê-la viva, essa é hora de vir e defendê-la, se você esperar, pode ser tarde demais. Agora ou nunca. Um abraço a toda a galera e viva a autogestão.

Traduza e divulgue este texto, e vá para Fraguas.

fraguasrevive.blogspot.com

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/02/22/apoiamos-fraguas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/12/24/espanha-documentario-fraguas-uma-historia-de-resistencia-rural/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/06/09/espanha-condenados-os-repovoadores-de-fraguas-a-um-ano-e-nove-meses-de-prisao-e-16-380-euros-de-multa/

agência de notícias anarquistas-ana

A vó encolhida
perto das brasas acesas…
Espanta seu frio.

Iraí Verdan