[EUA] Atuemos por Mumia agora mesmo!

ATUEMOS AGORA MESMO PARA SALVAR A VISTA DE MUMIA ABU-JAMAL E EXIGIR SUA SAÍDA DA PRISÃO!

A vista de Mumia se deteriorou rapidamente. Se confirmou que atualmente sofre condições que a ameaçam gravemente. Isto inclui glaucoma, um desprendimento vítreo e cataratas em ambos olhos. Esta ameaça põe em grave perigo sua vida e seu bem-estar, assim como sua profissão jornalística.

Um oculista externo recomenda procedimentos cirúrgicos para extirpar as cataratas em ambos os olhos, mas o médico da prisão SCI-Mahanoy, Courtney Rodgers, está atrasando a programação dos exames necessários e as cirurgias com seu oftalmologista externo. Rodgers trabalha para “Correct Care Solutions”, uma notória empresa médica envolvida em prisões com fins de lucro e centros de detenção de imigrantes. Segundo o Projeto de Supervisão do Governo, a empresa foi demandada ao menos 1.395 vezes com queixas sobre uma variedade de acusações, que incluem homicídio culposo, negligência e atenção médica inadequada.

Enquanto isso, Mumia enfrenta uma lesão nervosa crescente em seus olhos. Não pode ler nem fazer outras coisas que requeiram uma visão normal. Esta demora lembra dos anos de demora que viveu em espera para receber tratamento para a hepatite C. No momento em que um tribunal federal finalmente obrigou o Departamento de Correções (DOC) a que o tratasse com a cura da hepatite C, já era demasiado tarde para prevenir a cirrose hepática.

Os africanos americanos têm 1.5 vezes mais probabilidades de desenvolver cataratas que a população em geral e cinco vezes mais probabilidades de desenvolver cegueira relacionada com elas.

Não só é questão de que sua saúde geral está se deteriorando já que Mumia está ameaçado pela cegueira permanente, mas que a negação do DOC de oferecer a atenção imediata que requer é um castigo cruel e inusual, especialmente por que Mumia é um homem inocente que está injustamente encarcerado há quase quatro décadas.

Tendo em conta suas múltiplas enfermidades e a ameaça de cegueira, exigimos que os funcionários da Pensilvânia permitam agora uma “liberação compassiva” real e humana, não a “liberação compassiva falsa” das transferências da prisão às instalações de cuidado que a Pensilvânia só outorgará quando um prisioneiro está a um ano de morrer. A família, amigos e simpatizantes de Mumia estão prontos agora para brindar-lhe a atenção médica que necessita quando chegue em casa.

Mumia não está só suportando estes ataques cruéis e incomuns contra a saúde das pessoas idosas e enfermas detrás dos muros da prisão. Segundo as estatísticas do Escritório de Justiça, mais de 130,000 dos prisioneiros estadunidenses são pessoas idosas, um aumento de 400% entre 1993 e 2013. Mumia mesmo notou o número significativo de pessoas reclusas em sua própria prisão que sofrem enfermidades similares que ameaçam a vida e que requerem atenção imediata. Em todo o país, os presos velhos vivem uma viagem tortuosa até o final de suas vidas sem nenhuma “liberação compassiva”. Uma vez mais, enquanto lutamos pelo direito de Mumia ao tratamento e por sua liberação, lutamos pela liberação de todos os presos e presas das condições cruéis e incomuns do encarceramento massivo.

Mumia Abu-Jamal deve receber uma cirurgia de cataratas de imediato!

Mumia deve ser posto em liberdade agora mesmo, não só porque pode receber uma melhor atenção médica fora da prisão, mas porque é um homem inocente!

ATUEM

1. Assinem a petição –https://bringmumiahome.us3.list-manage.com/track/click?u=41813959c5e8470c91faf3ab3&id=e2e75f7534&e=6ab55cfe8b

2. Telefonem a: Dr Courtney P. Rodgers – 001-570-773-2150 e a Superindentente na prisão SCI Mahanoy, Theresa A. Delbalso – 001-570 – 773-2158

Digam-lhes que aprovem a cirurgia de cataratas para Mumia Abu-Jamal de imediato. [Em inglês: Approve cataract surgery for Mumia Abu-Jamal immediately.]

3. Telefonem a: Governador da Pensilvânia Tom Wolf – 001-717-787-2500; Secretário do DOC da Pensilvânia, John Letzte – 001 -717 – 728 -2573; Promotor da Filadélfia Larry Krasner – 001- 215-686-8000

Digam-lhes que liberem Mumia Abu-Jamal AGORA porque pode receber uma melhor atenção médica fora da prisão e porque é um homem inocente. [Em inglês: Free Mumia Abu-Jamal NOW because he can receive better medical care outside the prison and because he is an innocent man.]

Fonte: https://amigosdemumiamx.blog/2019/06/19/actuemos-ahora-mismo/

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

outro assobio
escuto os passarinhos
sem dar um pio

Ricardo Silvestrin