[Grécia] O Ateneu Libertário de Volos

O Ateneu Libertário de Volos é um esforço coletivo. Sua fundação é a culminação de uma troca de pensamentos e reflexões de longo prazo sobre a necessidade de criar um espaço social na cidade de Volos, um espaço social que promoverá valores libertários e será um polo de atração e participação para aqueles radicalmente conscientes, para todos aqueles que percebem os projetos de auto-organização, de igualdade, de liberdade e de solidariedade como pontos estratégicos e em virtude de sua implementação substantiva, e não por seu pretexto baseado no cliente.

Através deste processo coletivo, a assembleia fundadora foi estabelecida por pessoas que constituem a atual assembleia administrativa do Ateneu Libertário de Volos.

A função organizada de um espaço social que, através de eventos, ações e iniciativas públicas, promoverá valores antiautoritários e antipatriarcais, como um caminho de mão única dentro da conjuntura distópica.

Foi decidido unanimemente que o espaço deveria ser modelado e realizado de tal maneira a fim de evitar qualquer tentativa de ser um território alternativo de diversão ou um espaço de autoconfirmação narcisista de micro hegemonias.

A função do Ateneu é determinada exclusivamente por sua assembleia de gestão, que tem a responsabilidade absoluta de proteger o espaço, independentemente da presença e colaboração de coletivos hospedados e outros projetos similares. A função antihierárquica da assembleia de gestão é caracterizada por uma estrutura libertária de valores com regras e procedimentos prefigurados para resolver questões a fim de promover o espírito coletivo, o respeito mútuo, a solidariedade e evitar o desenvolvimento e cultivo de atitudes e comportamentos soberanos e patriarcais.

Como resultado dessa escolha de valores, decidimos que tanto dentro do Ateneu como em seus eventos públicos que serão organizados no futuro, aqueles indivíduos que, como entidades autônomas ou como membros de coletivos, grupos, assembleias, organizações e partidos, apoiam as crenças, práticas e comportamentos que se opõem às regras prefiguradas de constituição e operação do Ateneu são indesejáveis.

Com base nesse acordo coletivo, decidimos unanimemente que as premissas e atividades do espaço seriam protegidas contra qualquer tentativa consciente ou inconsciente de violar essa estrutura de valores comumente acordada, isto é, qualquer tentativa, propaganda e / ou imposição de ideologias soberanas e nacionalistas, de crenças e práticas racistas e patriarcais.

O único órgão responsável pela implementação dessas decisões é a assembléia plenária da assembleia de gestão e os respectivos grupos de segurança que ela indicar.

Funcionarão no Ateneu Libertário de Volos uma biblioteca libertária e uma sala de leitura. As atividades futuras incluirão palestras e discussões, exibições, empréstimo de livros e etc.

O programa será divulgado no blog do Ateneu e na mídia que ele escolher usar.

Toda tempestade começa com uma única gota de chuva…

14 de Junho de 2019

Assembleia de Gestão do Ateneu Libertário de Volos

libatheneonvolos.home.blog

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1598530/

Tradução > Revanche dos Oprimidos!

agência de notícias anarquistas-ana

Tarde de sol,
o armador da rede
range devagar.

Luiz Bacellar