Em Santos (SP), dia 07/07: Lançamento do livro “Da Democracia à Liberdade: A Diferença Entre Governo e Autodeterminação”

>> Dia 7 de Julho de 2019, Domingo, às 19 horas, na Cinemateca de Santos, Rua Xavier de Toledo, N° 42, Bairro Campo Grande, Santos (SP).

>> Lançamento do livro “Da Democracia à Liberdade: A Diferença Entre Governo e Autodeterminação” (Português, 220 páginas).

>> Seguido de debate com o coletivo anarquista CrimethInc (Estados Unidos).

O coletivo norte-americano CrimethInc. visita mais uma vez o Brasil para uma série de atividades. Dessa vez, trazendo o debate em torno do seu último livro Da Democracia à Liberdade e uma conversa sobre como movimento anarquista tem contribuído para a resistência e as vitórias que fizeram recuar em vários passos o governo populista de extrema direita de Donald Trump.

A proposta é debater formas de organizações populares e autônomas para barrar o avanço dos discursos e políticas da direita que estão tomando espaço em um contexto global. Desde exemplos como o Brexit, a eleição de Trump em 2016 e a de Bolsonaro em 2018, ficou claro que conservadores populistas e proto-fascistas podem continuar avançando suas agendas através do voto e de instituições democráticas.

Convidamos todas as pessoas, coletivos, movimentos, centros sociais, grupos estudantis ou sindicados para se juntar ao debate, buscando comparar notas sobre experiências, usos e limites das ferramentas democráticas, da democracia direta, da democracia institucional e das possíveis saídas para os empasses gerados por esses modelos.

>> Mais infos aqui:

https://www.facebook.com/events/445441689574375/?hc_location=ufi

agência de notícias anarquistas-ana

durmo sob uma oliveira
com o musgo
por travesseiro

Rogério Martins