[Suécia] A-Fund apoia coletivo feminista da Malásia

Cempaka Collective¹ é um grupo da Malásia que compila narrativas anarco-feministas no Sudeste da Ásia. Essa compilação envolve a organização, tradução e publicação de fontes e zines anarquistas e muitas outras formas de trabalhos coletivos. O grupo organizou recentemente a Womens March MY (Marcha de Mulheres MY) e está a ser alvo do Estado e da polícia (ameaças de violência, danos a bens pessoais, etc…), de forma que tiveram que mudar de residência.

O coletivo está atualmente montando um espaço chamado Rumah Cempaka para arrecadar fundos para as suas necessidades, mas isso ainda não é suficiente. Elas precisam de um computador funcional e um fundo suficiente para cobrir as despesas do dia-a-dia e o aluguel da casa, até que estejam mentalmente preparadas para trabalhar de novo.

Percebendo que a condição psicológica é em si parte das consequências da repressão que sofreram, o grupo responsável pela tomada de decisão do A-Fund decidiu apoiar esse coletivo e enviar 382 euros. Você também pode apoiá-las no Patreon².

Se você quer garantir que qualquer anarquista, em qualquer parte do mundo, numa situação semelhante receba apoio, você deveria colaborar com o Fundo de Defesa Anarquista Internacional³!

[1] https://cempakacollective.wordpress.com/

[2] https://cempakacollective.wordpress.com/2019/05/05/we-are-looking-for-patrons/

[3] https://afund.antirep.net/support/

Fonte: https://afund.antirep.net/a-fund-supports-malaysian-feminist-collective/

Tradução > Ophelia

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/23/conheca-a-nova-estrutura-de-solidariedade-fundo-de-defesa-anarquista-internacional/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/18/suecia-a-fund-aparece-em-investigacao-sueca-sobre-esquerda-radical/

agência de notícias anarquistas-ana

Girando em cores
Sobe a bolha de sabão
– Gritos também sobem.

Mary Leiko Fukai Terada