[Grécia] Yannis Youlountas anuncia novo filme

A pedido dos meus companheiros de luta em Exarchia, vou relatar a continuação da nossa história num quarto filme.

PELA MEMÓRIA E POR UM OUTRO FUTURO

Dada a gravidade das circunstâncias e a amplidão das ameaças que nos atingem, me sinto muito comovido pela solicitação e confiança deles.

As filmagens recém começaram, com vários lugares e coletivos, dentre os quais alguns que vocês já conhecem, mas cuja história está passando por reviravoltas, e outros dos quais nunca lhes falei.

O título já foi escolhido. Dadas as circunstâncias, ele nos apareceu como algo óbvio, e imediatamente obteve consenso. Será revelado em breve.

A maioria dos grupos do bairro [Exarchia], apesar de suas diferenças e ocasionais discordâncias, expressou seu apoio e me ofereceu ajuda, com uma amplidão sem precedentes.

As filmagens também serão feitas em várias outras regiões da Grécia, com as quais os contatos já estavam feitos em sua maioria, mas para mais tarde. O filme exigirá mais tempo, muito tempo. Ainda voltaremos a falar a respeito.

Eu não tinha planos de retomar a câmera tão cedo, muito pelo contrário, mas a realidade do mundo me trouxe de volta.

Não faço filmes para fazer cinema, mas para lançar garrafas ao mar e às estrelas, não para adicionar espetáculo à confusão midiática, mas para dar testemunho de outras vias possíveis, radicalmente diferentes, não só para contribuir à atualidade de uma sociedade amnésica e mortífera, mas pela memória e por um outro futuro.

Porque não, repito, nada acabou.

Yannis Youlountas

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/07/13/amor-e-revolucao-filme-com-legendas-em-portugues/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/09/franca-amor-e-revolucao-o-novo-filme-de-yannis-youlountas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/09/28/grecia-franca-je-lutte-donc-je-suis-novo-filme-de-yannis-youlountas/

agência de notícias anarquistas-ana

As nuvens do céu –
o céu do infinito
eu de nenhum lugar

Stefan Theodoru