[EUA] Trump considera declarar os antifascistas como “grupos terroristas”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou sábado passado, 28/07, que está considerando a possibilidade de declarar grupos antifascistas estadunidenses como organizações terroristas.

Estes grupos não tem uma estrutura definida nos EUA, mas costumam aglutinar-se sob um logotipo formado por duas bandeiras, vermelha e negra, em homenagem à Antifaschistische Aktion, a rede militante antifascista na Alemanha de 1930 que inspirou o movimento.

Nos últimos meses, estes grupos fizeram ato de presença em diferentes pontos do país, em especial onde se concentraram organizações de ultradireita favoráveis ao presidente dos EUA.

“Estamos considerando declarar a ANTIFA, esse movimento de covardes ‘Loucos da Esquerda Radical’ que vão por aí batendo nas pessoas com tacos de beisebol, como uma importante ‘Organização Terrorista”, escreveu Trump em sua conta do Twitter. “Para a Polícia seria mais fácil fazer seu trabalho”, acrescentou o mandatário.

Na semana passada, os senadores republicanos Ted Cruz e Bill Cassidy apresentaram uma resolução que classificaria ANTIFA como uma “organização terrorista doméstica”.

Em um tuíte, Cruz caracterizou ANTIFA como “uma organização terrorista composta de radicais intolerantes e odiosos que perseguem sua agenda extrema através da violência agressiva”.

Fonte: agências de notícias

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/11/eua-os-antifas-sao-terroristas-para-o-departamento-de-seguranca-interna-estadunidense-sim/

agência de notícias anarquistas-ana

na folha orvalhada,
gota engole gota,
engorda, desliza e cai

Alaor Chaves