[Chile] Breve relato da contra-marcha antifascista em Santiago: “Não passaram e não passarão!”

Camaradas, companheiros e companheiras antifascistas:

No dia de ontem (11/08)convocamos uma contra-marcha antifascista. Os primeiros fachos clamaram para que marchassem armados, com ou sem permissão, pelo fechamento das fronteiras, mas pouco a pouco baixando de tom. As coisas não caminharam como esperaram e a maioria acabou por não aderir.

Apesar disso, os antifascistas saíram às ruas da mesma forma, para ver se apareciam depois de latir pelas redes sociais. Para demonstrar que as ruas devem ser mantidas longe e limpas dessas expressões de ódio, racismo e homofobia da extrema direita.

Embora houvesse uma excessiva repressão pelos lacaios do Estado e controles ilegais em todos os lugares, conseguimos nos reunir e enfrentar a repressão.

Queremos agradecer ao grande número de companheiros presentes ontem na contra-marcha, demonstrando que os de baixo são e serão uma barra antifascista que não tem medo de enfrentar a repressão, nós não falamos, nós agimos. Sem medo de nada e ninguém como deve ser.

Por esse motivo, pedimos aos torcedores que participem da luta e da ação direta. Não podemos manter apenas o ganho de ontem, devemos lutar para eliminá-los até que sejam destruídos. Deixe a teoria e parta para a ação, entenda como é importante eliminar qualquer tipo de avanço dessas ideias estúpidas dentro de nossos círculos de torcedores. Porque as arquibancadas não devem ter espaço para racismo, homofobia e toda a ignorância que seus pensamentos envolvem. Ainda há um longo caminho a percorrer.

SAIBAM QUE AONDE FOREM TAMBÉM IREMOS E ESTAREMOS COMO ANTIFASCISTAS.

SANTIAGO FOI E SERÁ O TÚMULO DO FASCISMO.

REITERAMOS GRAÇAS A TODOS E A TODAS CAMARADAS QUE CHEGARAM EM MASSA.

OS DE BAIXO BARRA BRAVA.

CONTRA OS PACOS E OS FACHAS.

NÃO PASSARAM E NÃO PASSARÃO!

Los de abajo hinchada antifascista

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/08/05/chile-santiago-concentracao-antifascista-contra-a-xenofobia-e-o-racismo-11-de-agosto/

agência de notícias anarquistas-ana

folia na sala
no vaso com flores
três borboletas

Alonso Alvarez