Grupo de Estudos Anarquistas Maria Lacerda de Moura convida a todos e todas para um evento em solidariedade ao povo de Exarchia na Grécia que vem sofrendo diversos ataques do novo governo de extrema direita.
Exibição com debate do filme “O Amor e a Revolução” de Yannis Youlountas: 5 anos depois do documentário “Não queremos mais viver como escravos“, 3 anos depois do documentário “Luto logo existo” e após 15 meses de filmagens e de montagens.
“Os meios de comunicação e sobretudo a imprensa social européia pretendem que a cura de austeridade na Grécia foi um êxito e que a calma está de volta. Este filme prova o contrário. Uma viagem em música, do norte ao Sul da Grécia, entre todos aqueles que sonham com Amor e Revolução.“
“Exarchia, situado na capital do berço do pensamento ocidental, não é o típico bairro ateniense. Um primeiro olhar nos revela uma importante inquietação artística por parte de seus habitantes; ali, o grafite, os murais, a música e as representações teatrais estão na ordem do dia, sendo um dos principais pontos de interesse do bairro.
No entanto, estas ruas escondem muito mais. Exarchia é um dos poucos bairros, se não o único, que se declara abertamente anarquista. Criado em fins do século XIX e recebendo seu nome de um dono de um dos grandes armazéns da época, chamado Exarchos, a personalidade deste bairro se forjou através do conflito político e do descontentamento de seus habitantes com o governo grego.“
>> Dia: Sexta-feira, 6 de setembro de 2019, a partir das 19 horas
>> Local: 9° Andar da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Sala 9046 F. | UERJ – Rua São Francisco Xavier, 524, Rio de Janeiro (RJ)
>> Para saber mais sobre a atual situação de Exarchia:
FB: https://www.facebook.com/events/2342244495882351/?active_tab=about
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Um verde cobertor
todo trançado de relva
aquece a terra.
Delza Faldini
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!