[França] Feira do Livro Anarquista de Marselha | 21 e 22 de setembro de 2019

Sempre lá!

Sempre lá. Embarcar na aventura desenfreada da prática anarquista, neste furacão de idéias livres que tende à tempestade de ação não regulamentada, do jogo sem premiação, da vida sem mediação.

Sempre lá. À margem e contra as ideologias promovidas por sujeitos políticos, contra os óculos enevoados da cidadania, contra a imposição de uma vida segura transformada em hábito e obediência.

Sempre lá. Apesar das tentativas de recuperação e aniquilação da ideia de liberdade. Apesar do realismo, dos moralismos e da integração da lógica do poder por seus falsos críticos, que visam mais a reforma do domínio do que sua destruição.

Sempre lá. Persistir na pesquisa de sentidos para tecer cumplicidades para combater a ofensiva tecnológica no processo de renovação e aprofundamento do domínio, engajar-se apaixonadamente na destruição da opressão e da exploração, para olhar além dos horizontes desse presente insípido.

Sempre lá. Mesmo que os vícios destas próteses tecnológicas procurem nos distrair da aniquilação contínua de nossa sensibilidade e imaginação. Mesmo que os relacionamentos virtuais procurem nos tirar a cumplicidade e a humanidade.

Sempre lá. Reivindicar com amor e orgulho as idéias anarquistas, numa época em que integração e repressão andam de mãos dadas, obscurecendo sempre mais os horizontes da revolta.

Dois dias para se reunir em prol do anarquismo e suas propostas, para discuti-las e aprofundá-las; ao redor dos livros e da nossa imprensa, testemunhas de nosso patrimônio revolucionário e ao redor das novas faíscas de papel, prestes a incendiar este presente dividido entre profunda resignação e a ira ocasional.

Dois dias e uma feira de livros anarquistas, livre de compromissos comerciais e institucionais.

Dois dias encharcados em idéias libertárias, longe dos antigos e dos novos pastores das massas, longe dos antigos e dos novos seguidores dos rebanhos. Pois tudo é sempre possível para o indivíduo que, entre a tensão individual e a transformação social, sente-se um indivíduo lutando para fundir idéias e práticas.

Estes dois dias ocorrerão em Marselha nos dias 21 e 22 de setembro de 2019.

>> Mais infos (programação):

foireanarchistemarseille.noblogs.org

Tradução > MarkusMarkus

agência de notícias anarquistas-ana

A folha se vai
embarca em qualquer som
rio abaixo.

Masatoshi Shiraishi